Vou contar um pouco do momento que estou vivendo agora, que sei que muitas de vocês já passaram por isso ou pior ou melhor, ou iram passar. Para mim começar falando de mim foi muito interessante porém mais difícil.

Resumidamente irei te contar um pouco da minha vida.

Estou com 28 anos, sou formada em Administração de Empresas, sou casada, e tenho uma bebê de 1 ano e quase 4 meses, pois fará dia 06 agora de setembro. 

Me casei aos 25 sem dinheiro algum apenas com os nossos pais nos ajudando, fomos escolhidos eu e meu esposo, eu acredito que isso era o melhor, era um sonho em particular meu, por mais difícil que foi o início do nosso casamento quis namorar meu esposo. E passando por 07 meses soube do meu anjo, que já estava no meu ventre, aí para e pensa, já estava difícil, por ter casado com alguém que nem conhecia direito, e sem condições financeiras, chorei por uma semana (risos), depois com o apoio da família consegui levar minha gravidez, por meio de tristezas, dores, quase aborto e decepções tive minha filha Isabelly Angel, tudo estava como eu sonhei, me formar antes dos 25, me casar com 25 e com 27 ter minha filha, pois queria uma menina, mas não tive minha casa e nem estou trabalhando no momento pois me dedico a minha filha e meu lar. É bem difícil confesso tomar essa decisão, largar as nossas coisas, como diz uma amiga minha, nós mulheres vivemos uma vida de renúncia, renunciamos pela vida pessoal, pelos filhos, pela sua felicidade, às vezes temos orgulho mas às vezes também nos arrependemos, normal afinal somos seres humanos. 

Hoje anseio voltar a minha vida profissional, minha filha na creche, e eu e meu esposo conseguir alcançar uma vida melhor. 

No momento estou vivendo o momento de renúncia, aquela coisa entre razão e emoção, sabe?! Que sabemos o que é melhor, temos noção disso, vemos que é a razão falando, tomamos a decisão certa, mas o coração fica triste também, porque deixamos de nos arrumar, para comprar um leite, deixamos de comer um lanche para comprar as fraldas, tirando os momentos de crise em que queremos atenção de qualquer modo, mas não temos parentes por perto para te acudir, até seu esposo corre de você, e se depara somente você e você, como é difícil, a responsabilidade é bem complicada nesses momentos, que temos que ser forte sem saber de onde tirar forças.

Vejo muitas mães nessas condições, muitas que falam e as que não falam, que tem mais de um filho, eu tive a minha filha tomando remédio, eu acredito que sim foi Deus, porque planejei minha vida e entreguei a Deus e realizou, mas quanto mais a vida passa vamos mudando de planos, por experiência ou não, tem quem não mude de planos também, quer arriscar mesmo assim. 

Com a minha pouca experiência, digo às mulheres desse mundo, você é linda. 

Seja você mãe de um filho(a), mas também as de 2,3 e quantos anjos você tem, pois só você sabe o que você fez para ter esses sorriso no rosto, e o quanto é gratificante ver seu bebê, independente da idade, continua o bebê né?(risos).

Para as que não querem ter filhos, não porque odeia crianças mas porque não é seu sonho.

Para você que ainda não é mãe mas está fazendo seus planos, mas que meio aos planos temos tanta decepções, não é?

Para todas nós que fazemos planos, realizamos, ou estão a caminho, a todas as mamães, as filhas, a nós mulheres, somos lindas independente das nossas escolhas, somos fortes para realizar, creia nisso, você consegue! Uma grande dica que te dou, quando estiver naquele momento difícil, usa sua força interior, e diga a você mesma eu posso e eu consigo. Quando uma amiga está para baixo não é isso que falamos para ela? Agora é sua vez de ouvir, e ouvir de você mesma faz toda a diferença.

Dedico a você a mais bela das belas, mulheres ?

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas