Após o ano de 2018 muito agitado, de várias ALEGRIAS com certeza, mas também um ano de MUITAS lutas, principalmente na área da enfermidade, o ano em que comecei me recuperando de uma curetagem, com dores físicas e emocionais, em meio a tudo isso a rotina de trabalho normal em casa e fora de casa.

Também tive toxoplasmose e foi horrível, um ano onde descobri as hérnias de disco e que minha coluna estava virando um caco dia após dia, dores intensas (e as mesmas seguem dia após dia, dias melhores e dias piores), o ano onde descobri que remédios realmente podem aliviar as dores (odeio remédios, mas a necessidade me fez os descobrir)…

Ano que perdemos muitas pessoas queridas de formas diversas e nada esperadas, sim é muito triste perder quem amamos e isso nos lembra o quanto nossa vida é especial e única… VIVA O HOJE, AME, PERDOE, AME NOVAMENTE, PERDOE OUTRA VEZ, VIVA INTENSAMENTE, POIS NÃO SABEMOS O QUE O AMANHÃ NOS RESERVA!!!!

2018 Também foi o ano que me confirmou cada vez mais o quanto o amor e carinho das pessoas fazem diferença nos momentos de dores. Muito bem o ano findou, temos certeza que Deus é fiel, bom, LINDO e 2018 terminou da melhor maneira possível, tomei decisões difíceis das quais não me arrependo, pois as mesmas foram direcionadas por Deus e abriram portas incríveis pra 2019, sou MUITO GRATA a Deus e pessoas especiais que Ele colocou no meu caminho💗 Não preciso citar os nomes, pois elas sabem quem são e devem estar lendo este texto e como são várias não quero correr o risco de esquecer alguém, só quero que saibam que SOU MUITO GRATA POR TUDO!!!!

Enfim, depois de um ano conturbado pra caramba Deus me permitiu um tempo maravilhoso (Natal e Ano Novo) com familiares em Campo Grande MS, onde pude matar um pouco das saudades e viver momentos em família MUITO desejados!!! Ver meus amados pais, minha irmã e cunhado, a vózinha Gerda, primos, tios, aaaahhh que momento lindo tivemos lá… GRATIDÃO E AMOR RESUMEM!!!

Daí pensei VIVAAAA… VEM 2019, agora finzinho das férias…

O plano era curtir o restinho das férias em família na praia, com minha amada Lê (amiga, cunhada, comadre, dinda, etc kkkk) nossos compadres queridos, paizinho Edison e… SÓ FESTA… MAS…

Quando se é mãe nossa praia não é mais a mesma😂

O plano era brincar muito com os guris no mar, na areia, aproveitar MESMO… Porém, no primeiro dia de praia ambos pegaram uma virose horrível, sim os dois, mas no Mathias, o mais novo foi terrível…

Tem coisa piorrrrrr para uma mãe do que ver seus filhos doentes??? Não!!!!

Eles são minha prioridade, cuidei com todo amor, carinho e força, mas e quando você percebe tua incapacidade de os fazer melhorar? Sim é horrível, não tenho dúvidas que foram os piores dias de férias…

Eu e meu marido já vivemos dias muito difíceis cuidando deles, dias bem piores que esses? Sim! Com certeza, mas quando o plano era descansar e tudo vira do avesso? Também não é fácil, porém nossa prioridade é sempre cuidar deles, meu marido é paizão mesmo e eu o amo ele cada vez mais por isso!!!!

Você já se sentiu com vontade de tirar férias das férias? Pois é eu estou assim e qual mãe e pai nunca né? Kkk Sim porque os papais também sentem e cansam nessa função toda! Aliás todos sentem, o envolvimento e carinho do vovô e dindos, o corre corre nas madrugadas e a ajuda da dinda Lelê ajudando nos momentos de vômitos foi muito especial, mesmo que ela não pudesse fazer nada além de segurar a cabecinha dele, dar colo, estar do meu lado, mesmo sem falar nada, sua presença falava TUDO!!! ESTOU AQUI, JUNTO, ISSO É AMOR, ISSO É AMOR DE DINDOS!!!

Uma ajudava na madrugada os outros durante os dia com o mais velho que estava um pouquinho melhor, e a parceria incomparável deles é algo lindo de se ver e sentir… GRATIDÃO AO VOVÔ EDISON, E DINDOS : Lê, Cintia, Daniel e Maria!!!

Eu gostaria de deixar pra vocês uma pequena comparação de como era minha praia e como é agora ou como foi kkk utilizando com base um texto já adaptado  de Cinthia Leuck Ortiz Cofferi do Clube de Mães do facebook no qual eu fiz uma readaptação com minhas vivências.

Minha Praia antes e depois da maternidade:

Antes:

– Acorda tarde, toma café descansadamente, passa protetor com cuidado, coloca biquíni, prepara o chimarrão, fecha a porta e sai. Em uma mão apenas a bolsa com uma canga, filtro solar,  dinheiro, Bíblia, um livro, na outra mão meu chimarrão!

– Leitura gostosa na sombrinha, reflexões, orações, escritas, tudo na sombra pq não tomo banho de sol, nunca gostei deixo isso para as comadres que amam kkk

– Sonequinha embaixo do guarda-sol,

– Lê livro, revista, come o que quiser da beira da praia, joga frescobol, faz caminhadas quando quiser com o marido e comadres…

– Volta para casa quando não tem mais sol, toma um banho demorado, hidrata os cabelos, a pele e sai a noite pra comer um lanche…

– Vai dormir às 2h da manhã  ou mais, jogando, conversando ou assistindo um filme…

 

Praia depois de ser mãe:

 

– Coloca o despertador para às 8h30 no máximo, pois tem que ir cedo para as crianças não se queimarem;

– Acorda a criança, leva para fazer xixi, tomar café, corre atrás pela casa e obriga a passar o protetor solar, demora 20 minutos ou mais para conseguir passar protetor

– Passa protetor em si quando consegue kk e correndo, dando uma pausa para dar uma olhada no que a criança está aprontando, pois está muito quieta e grita pras dindas olha lá o fulano, ta muito quieto…

– Pega qualquer biquíni, leva na bolsa protetor solar infantil e adulto, lenço umedecido (pq toda mãe tem um pacote de lenço umedecido por onde quer que vá) água, lanche saudável, suquinho ou água de côco, agasalho para a criança, toalha, uma cadeira extra se não quiser ficar de pé, pq que eles querem a nossa.

– Leva um guarda sol extra grande e uma sacola com 455 brinquedos.

– Leva chimarrão quando consegue, pq é uma coisa a mais para carregar e a criança vai pedir colo (a gente já tem a sacola de 455 brinquedos, né?) Aluga os dindos pra levar elas daí pode levar o mate kkkk

– Monta o QG familiar o mais perto possível da água para encurtar as viagens para encher os baldinhos com água e senta na cadeira na ilusão de que vai  relaxar. Eis que a criança pede o que?? Para buscar água, lógico. Lá vai a Mulher Caminhão Pipa buscar água. E todo pedido de água vem seguido de um “Mamãe, faz um buraco na areia”. Descanso interrompido para que a mulher tatuíra possa cavar buracos na areia enlouquecidamente, só para pra que?? Pra buscar mais água!!!

– Banho de mar na beirinha, desesperada cuidando os guris na água e das trilhões de pessoas que estão lá, cuidando pra não irem muito pra dentro  da água, pra não sumirem, banho bem curvada segurando a criança pelas mãos para pular onda.

– Não pode fazer caminhada, e nem tomar muito chimarrão pq no tempo que vc serve um mate pode perder um dos guris kk

– Volta pra casa no máximo dos máximos meio-dia, pois tem que fazer o almoço e o sol pode queimar a criança. Antes de ir embora, limpa os 455 brinquedos um por um para não levar areia e mais peso para casa;

– Dá banho na criança, se lava correndo, veste a criança, se veste correndo e vai preparar algo voando pq praia da fome e sono. Fome + sono = ataques de birra.

– Percebe que está toda queimada e manchada pq não espalhou o protetor direito e esqueceu de passar em alguma parte do corpo;

– Dá almoço e obriga a dormir, acorda e repete novamente todo o ritual da manhã.

– A noite dá a janta, pois lanche não é janta de criança, né? Obriga a dormir e vai dormir correndo no máximo meia noite, depois de varrer a areia de casa, estender os biquínis molhados, toalhas, lavar louça pq no dia seguinte o despertador toca às 8:30 para recomeçar tudo outra vez.

A melhor parte? Achar tudo isso o máximo, querer repetir todos os anos, pq ver a alegria deles não tem preço e por eles a gente carregaria até 855 mil brinquedos pra praia.

E é por isso que fiquei tão triste deste ano eles terem aproveitado apenas um dia de tudo isso, as férias acabaram, eles continuaram com virose, um pouquinho melhores mas não 100%. Mathias agora com crise de asma, pq em SM não para de chover e o tempo esta colaborando para crises…

Embora eu esteja fisicamente cansada, exausta dessa função toda, meu coração gostaria de voltar às férias e fazer eles curtirem 100% TUDO ISSO!!!

Como é impossível voltar no tempo, voltamos pra casa com a esperança de dias melhores, que eles fiquem bons logo pra planejarmos novas aventuras e que tenham juntamente conosco um ano espetacular e CHEIO DE SAÚDE!!!

Só sei ter GRATIDÃO a Deus, sim Gratidão, sabe pq? Por ter eles, marido, filhos, família, amigos para amar, cuidar, gratidão pq sei que tudo poderia ter sido ainda pior, mas Deus nos dá seus livramentos e nada foge do controle de suas mãos, se Ele permitiu nossas férias assim era pra nos ensinar algo e com certeza nos deixar ainda mais unidos!!

Amo meu Deus e minha família com todos as forças, e sim sei que dias MUITOOOO melhores estão por vir pq nós depositamos nossa esperança em Deus, ah e Ele…tem SEMPRE o melhor para nós!!!

Se você esta vivendo dias difíceis e desanimou, afinal o ano só esta começando e não estou feliz, animada(o)… CALMA, VAI PASSAR!!! CREIA QUE EXITE UM DEUS QUE CUIDA DE NÓS E ELE QUER NOS VER FELIZES, ELE PODE SER TUA ESPERANÇA TAMBÉM… ENTÃO SE JOGA NAS MÃOS DESSE DEUS, SE PERMITA SER FELIZ MESMO EM MEIO A TEMPESTADES!!! O SOL VAI VOLTAR A BRILHAR, APENAS CREIA!!!!! SIMMMM VEM 2019… CHEIO DE ESPERANÇA, AMOR E PAZ, A PAZ QUE VEM DE DEUS!!!!

Termino com um versículo bem especial pra te encher de esperança, bjinhos e até a próxima!!!!

“Pois tu és a minha esperança, Senhor Deus; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.” Salmos 71.5

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account