O dia de fazer o primeiro ultrassom chegou e você, mãe de primeira viagem, entra na sala para realizar o exame sozinha, sim! sozinha! afinal, você nem sabia direito o que ia acontecer, pois sua gravidez não tinha sido planejada e tudo ainda estava sendo assimilado.  Papai não pôde ir junto, estava trabalhando.

Você entra na sala, deita naquela caminha desconfortável, fica olhando para a telinha, não entende nadinha, enxerga um pontinho, uma “ervilhinha” e   ouve um barulhinho que faz teu coração pulsar de emoção. Nesse momento, a médica te diz com toda calma do mundo: Aqui tá um ( nessa hora tu não sabe se entende direito, pois se ali está um subentende-se que tem outro), aqui o outro …outro? que outro? como assim?  são gêmeos! ….As lágrimas começam a correr  sem parar, uma verdadeira explosão de sentimentos, medo, alegria, insegurança, orgulho, preocupação, felicidade…

 Nossa! foi um verdadeiro susto! O melhor que já tive.

 Bom, essa sou eu, me chamo Janaina, sou mãe de duas princesinhas, gêmeas, bivitelinas:  Lara e  Júlia. Sei que você, mamãe de gêmeos, também tem uma história  incrível. Você também levou um susto? Acho que sim né!  Adoraria saber a história de quando você descobriu que estava grávida de gêmeos, deixe seu relato nos comentários, vou adorar ler.

Daquele momento em diante,   meu mundo mudou, apesar do medo, me senti muito amada por Deus, porquê? Como eu disse, não planejava engravidar, porém sempre comentava que, se um dia eu viesse a ter filhos, seriam dois de uma vez só …sim! eu sei o que algumas de vocês devem estar pensando “ela não sabe o que pediu, é muito bonitinho, mas dá um trabalho”… concordo, mas se tivesse que escolher hoje, ou melhor, se pudesse, eu escolheria ter gêmeos de novo, maluca!? Não! encantada e apaixonada por esse mundo gemelar…Sim ! Eu  sei,  não é um mar de rosas, com certeza não, mas é a experiência mais fantástica e grandiosa que já tive, poder cuidar, amar e ser amada por dois seres de uma única vez é muito bom.

 Não nascemos mães, mas recebemos a dádiva de gerar vidas  e isso é uma experiência única que só nos mulheres podemos( as vezes   gostaria que alguns homens também pudessem).

Gêmeos, e agora? Foi o que pensei por alguns dias, apesar da felicidade, passa por  nossas cabeças muitas perguntas: Como vou dar conta de dois? Como vou amamentar dois? Será que consigo? …bom, são muitas perguntas, mas tenha calma,   viva um dia de cada vez, as coisas vão se ajeitando,  o medo e a insegurança vão passando e as coisas vão acontecendo da melhor forma possível.

Lembre- se sempre:  tudo passa, é só uma fase, essa é  uma frase  que ouvi  de uma mãe de gêmeos e levo comigo, pois ser mãe é passar por muitas estações e nem todas elas são boas, mas fazem parte do nosso processo de aprendizagem para esse novo universo cheio de surpresas e de amor incondicional.

Ser mãe de gêmeos é maravilhoso, você  dá e recebe amor em dobro, sãos dois olhares, dois sorrisos, dois abraços, sem falar que  você tem muitos momentos de fama, sair na rua com os gêmeos e não ser parada por alguém é quase impossível.

Os primeiros meses serão um tanto quanto desafiadores, você e os bebês estarão se adaptando um ao outro e assim que pegarem o jeitinho fica mais fácil de se entenderem, foi assim pra mim e acredito que para você também. A! vão te dar  muitos conselhos( poderiam dar fraldas também), mas não esqueça, filtre os bons e os que não gostar  esqueça. É sua vez de ser mãe e de criar do seu jeito, você consegue! Um é bom dois é melhor ainda.

Hoje minhas princesinhas já estão com 3 aninhos, três anos de muito aprendizado, de muitas alegrias, brincadeiras, descobertas, desafios e muito amor.  O tempo, como dizem, passa voando e tem dias que  você gostaria que ele parasse.

Os primeiros meses nem lembro direito eu só executava, e assim que fui me descobrindo como mãe e aprendendo mais e mais sobre aqueles anjinhos fui saboreando cada marco, cada faze que elas iam passando. Não sei vocês que já são mães de gêmeos, mas aqui em casa, cada coisa diferente que elas fazem e que conseguem fazer  é uma loucura, é um: “olha  aqui  amor  o que elas estão  fazendo” gritando, parecendo doidos, sim! somos bastante doidos por elas.

o mundo gemelar é assim, de emoções intensas, desde o primeiro dia que você descobre que está grávida de gêmeos. A vida muda, A! Como muda,  nossa vaidade não será mais a mesma, pelo menos no início, haverá dias em  que você nem lembrará se penteou os cabelos,  e outros que você não vai cansar de agradecer a Deus  por  ter gerado duas vidas.

Vivemos então, um dia de cada vez, cada desafio encontra sua solução, cada medo, cada angústia desaparece em meio a tanta meiguice e amor  e você descobre que é mais forte e ágil que pensava ser.

 

OPS: não esqueça de deixar o seu relato, eu e muitas mamães vamos adorar ler!

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas