O QUE É UM HIDROLATO? .
.
Quando uma planta aromática é destilada, a água resultante no final do processo é chamada de Hidrolato (também conhecida como Hidrosol). Esta água possui uma certa quantidade de compostos aromáticos e não se mistura ao Óleo Essencial. .
.
Suzanne Catty, autora do livro “Hydrosols: The Next Aromatherapy” define da seguinte forma: “Os Hidrolatos são a água condensada coproduzida durante a destilação a vapor ou hidro destilação de material vegetal para fins aromaterapêuticos”. .
.
Recentemente, o valor terapêutico do hidrolato tem sido reconsiderado e melhor estudado no universo da Aromaterapia, fazendo com que os produtores de Óleos Essenciais também aproveitem este “coproduto” da destilação aromática. .
.
NÃO É UM HIDROLATO? .
.
Não basta apenas pegar uma quantidade de água e pingar algumas gotinhas de um Óleo Essencial para chamar este produto de Hidrolato.
Um Hidrolato verdadeiro é obrigatoriamente resultado do processo de destilação. Só desta forma ele incorpora em sua composição as moléculas voláteis e não voláteis que são tão importantes. Também não podemos adicionar nenhuma outra substância(álcool ou preservantes), para ser verdadeiro o Hidrolato deve ser 100% puro. .
.
São ideais para situações que requerem cuidados delicados , e servem para todas as pessoas, especialmente crianças, idosos, pessoas com a saúde mais sensível e animais. Não necessitam de diluição e podem ser aplicados diretamente na pele. . .
Com amor Si🌹 .
.
#aromatherapy #aromterapia #aromaterapiaclinica #aromaterapeuta
#oleosessenciais
#naobanalize
#simonesaltiterapias

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2020 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas