Inspirar pessoas geralmente nos parece um tanto quanto complicado. Você acredita que é preciso malabarismos imensos e atitudes revolucionárias para que alguém se inspire em você. Sua vida não possui grandes feitos, histórias extraordinárias e ações grandiosas. Tudo o que você possui são vivências simples, uma rotina tranquila e uma vida como a de qualquer pessoa comum. Então, vem a pergunta: Como eu vou inspirar alguém? O que eu ofereço de especial para que eu possa me tornar um espelho para quem comigo convive?

Será que realmente temos a necessidade de sermos seres especiais para influenciarmos positivamente as pessoas que nos rodeiam? 

Este texto, está sendo escrito pensando em pessoas que queiram inspirar tantas outras, visto que, o que mais encontramos atualmente, são indivíduos que competem com os demais, em questões variadas como trabalho, beleza, popularidade e uma lista imensa de outras situações.

Competir é importante, porém, com nós mesmos, é uma atitude inteligente. Evoluir, se superar, ser melhor do que fomos ontem, doar o nosso máximo pela causa a qual acreditamos, essa é a nossa missão. Objetivar a excelência em tudo o que fazemos, mas observando o nosso crescimento, sem tentarmos se sobressair perante o outro, mas sim, nos salientarmos perante a pessoa que fomos anteriormente.

A competição gera uma demanda e um gasto energético com grandes proporções, então, por que não manter o mesmo consumo de energia inspirando? Inspirar outras pessoas…Acredite, sempre vai ter alguém se espelhando em você. Seja na sua doçura, no seu carisma, no carinho que você coloca em tudo o que realiza, ou até mesmo nas suas atitudes frente a resolução de problemas. Quem é que consegue se espelhar em uma pessoa amarga e que reclama de tudo?

Para ser inspiração basta a sua delicadeza no trato, basta ser um ombro que acolhe, não que julga, basta ter a mão para estender, o colo que você oferece, as palavras de incentivo, não de críticas. Busque ser luz, mas para que você possa iluminar direções, não seja essa luz apenas para brilhar por você mesmo, porém use-a em benefício do seu próximo, para que com ela, a escuridão alheia possa dar lugar a tempos mais aclarados e mais leves.

Vale salientar, que esta prática, vem do nosso interior. É do nosso Eu, é automático. Se precisar forçar, é por que não estamos bem conosco, não estamos preparados, então a nossa opção é trabalhar na nossa própria construção, para que em algum momento possamos fazer parte do seleto número de pessoas que inspiram.

Ao invés de permanecer competindo com o outro, que certamente desconhece que participa de uma competição com alguém, pois não é o objetivo dessa pessoa, que tal se aprimorar e se aperfeiçoar como ser humano, para que depois, possas estreitar os laços com os demais e quem sabe, chegar ao grande objetivo que é…inspirar pessoas. O esforço é o mesmo, contudo se esforçar para agregar, para sermos inspiração, é mais inteligente do que utilizar a mesma força para competir, por que é provável que você fará isso sozinho e em nada acrescentará em sua existência. Nós temos o poder de escolha.

Quando alguém se espelha em nós, significa que o caminho que devemos seguir precisa, inevitavelmente, ser mais verdadeiro, mais justo, mais correto, pois além da nossa responsabilidade conosco, temos a nossa obrigação com o outro, que nos segue como exemplo e crê em nossa conduta.

Seja com o seu amor por uma causa, com a sua maneira de conduzir a vida, com o seu sorriso diário, bom humor, alegria, esperança na existência ou até mesmo nas suas palavras de afeto e força…INSPIRE! Não apenas por você, mas por que sempre há alguém, em algum lugar, esperando por isso.

 

 

 

 

 

1 Comentário
  1. Camila Freitas 1 semana atrás

    Ahhh minha linda e hoje tu me inspirou!
    Obrigada por escrever esse texto 🙂

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account