Sou apaixonada por livros, mas por motivos de maternidade não dei conta de ler tanto quanto gostaria, ou de virar a  noite lendo aqueles mais instigantes, pois não conseguiria dormir sem terminar (pelo menos) o capítulo!! Então, deixei os livros de lado!

Essa (O BLOG) foi a a oportunidade que encontrei de voltar a esse mundo das letrinhas maravilhosas!!

E quero levar vocês pra esse mundo junto comigo!!

Então, vamos lá?!

A ideia de trazer este livro (POLLYANNA_ Eleanor H.Porter), é  porque, mesmo parecendo clichê, o que nos move nesse mundo é  o amor, o encorajamento,  o otimismo!! O jogo do CONTENTE da Pollyanna, é o que deveríamos praticar no nosso dia a dia! Isso nos fortalece e, nós nos fortalecemos umas nas outras !!

Em algum momento de nossa vida encontramos uma POLLYANNA nos convidando a participar desse lindo jogo, como ela mesma diz no livro, um jogo em que ninguém perde, todos só  tem a ganhar!!

A primeira edição desse livro é  datada de 1913, porém seu conteúdo enriquecedor pode ser utilizado a qualquer tempo.

Um livro que faz parte da literatura juvenil mas que pode – e deve – ser lido por pessoas de todas as idades.

Ele fala sobre a história de uma menina , POLLYANNA, que aos 11 anos se torna órfã e vai morar com sua tia  Polly, uma mulher cumpridora de seus deveres, em uma pequena cidade do interior dos Estados Unidos.

POLLYANNA é  uma menina que sempre vê o copo meio cheio, e com todo o seu encanto transforma os moradores da pequena cidade convidando-os a participar do jogo do CONTENTE!

O jogo que ela aprendeu com seu pai consiste em encontrar em absolutamente TUDO um motivo para ficar CONTENTE!

Confesso que fui às lágrimas quando descobri como o tal jogo começou!!

Aqui vai o trecho:

“(…) – Isso mesmo. Eu tinha pedido uma boneca, e foi o que papai escreveu. Mas quando o Barril chegou, tinha um bilhete dizendo que não conseguiram nenhuma boneca, só muletas infantis. Então eles mandaram, pois elas podiam ser úteis pra alguma criança, algum dia. E foi então que jogamos pela primeira vez.

– Certo, Mas confesso que num entendo o que isso tem a ver com o jogo…num entendendo mesmo – declarou Nancy , um pouco irritada.

– Ah tem sim! O jogo é  exatamente encontrar alguma razão em tudo pra ficar CONTENTE.. .não importa o que é-  respondeu Pollyanna, seria. – É foi exatamente ali que começamos… com as muletas.

– Credo num consigo ver como ficar CONTENTE em… ganhar muletas, quando se quer uma boneca!

Pollyanna bateu palmas.

– Mas tem… tem sim! – falou satisfeita. – No começo, eu também não conseguia ver, Nancy- acrescentou,  num impulso de honestidade. – Papai teve ser me explicar.

– Então, acho que você  vai ter que me explicar – Nancy falou imediatamente.

– Simples! Ora, é só  ficar contente pior que você não… precisa… delas! – Pollyanna explicou, bastante triunfante. – Está vendo? É  muito fácil quando a gente sabe como fazer! (…)”

 

A menina que adora conversar, conquista os moradores da cidade e, com seu jeitinho doce…transforma a vida de pessoas como o Senhor Pendleton, o qual é  tido como um avarento e solitário morador da enorme casa no alto de uma colina e que nunca conversa com ninguém. Tem também a Senhora Snow, adoentada em uma cama, e pela sua condição, tornou-se tão  rabugenta que não sabe do que realmente gosta! E por fim a tia Polly, que vive amargurada e não consegue ficar CONTENTE com nada, apenas cumpre seus deveres!

Pollyanna, foi traduzido em quase todos os idiomas, e pode ser também uma ótima opção de presente!! E ele ainda tem uma continuação…Pollyanna Moça…outra hora falo um pouquinho dele também!!

Teria muitas coisas lindas a falar sobre esse livro que significa muito pra mim, mas o meu objetivo aqui, é fazer com você  aí, que lê o meu humilde texto, queira ler o livro também!!

 

Por ora gostaria de convidá-las a ler esse livro lindo e praticar o jogo do CONTENTE!

É um jogo difícil mas, quanto mais difícil é, mais divertido fica!!

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account