Escutando essa música (Kell Smith)…SIM…no carro a gente também reflete…um momento só seu.Eu comecei a lembrar da minha infância…do modo como vivi até chegar aqui!
Pensando nisso, te pergunto ,se você já algum dia já se sentiu uma “mimada”, no sentido de tudo dar certo? Claro, que no caminho alguns obstáculos aparecem, mas até onde VOCÊ chegou….muita gente ainda não! Já pensou nisso?
Acredito muito na força do pensar, acredito que quando você para de reclamar e foca no objetivo as coisas realmente acontecem!
Não estou aqui pra falar mais um “textinho motivacional”….dizendo que positividade é tudo e bla, bla, bla!
Estou aqui pra contar que quando eu escutei essa música,naquele momento, percebi que tudo que de certa forma eu pedi, orei, batalhei ou mesmo somente “sonhei” eu consegui!
Sabe aquelas brincadeiras de criança que você tem que responder( não sei o nome, minhas primas devem lembrar ), com quantos anos quer casar? Quantos filhos? Uma viagem? Entre outras peguntinhas (bem machistas por sinal), mas ok…porque foram coisas que a “mulherzinha” aqui sempre sonhou e não tenho problema nenhum em falar sobre isso….Pois é, eu queria casar cedo (até que foi, 24 anos ta bom ), queria ter cinco filhos, to quase lá, tenho três  ( brincadeira, paramos por aqui, juro!), e eu que amava ver novelas globais ( sim, na época não existia netflix ok?), queria conhecer o Rio de Janeiro, já fui pra lá umas 5 vezes…..então gente? Reclamar do que mesmo?Ah…o principal, queria fazer tudo isso com o amor da minha vida: EU ENCONTREI!

Leiam este trecho da “tal música”:

“Dá pra viver
Mesmo depois de descobrir que o mundo ficou mau
É só não permitir que a maldade do mundo
Te pareça normal
Pra não perder a magia de acreditar
Na felicidade real
E entender que ela mora no caminho
E não no final”

SIM….eu não cheguei no final….mas eu já fui feliz diversas vezes, e vou ser inúmeras ainda….minhas tristezas? Existem também…mas lembrem que eu disse que prefiro pensar positivo, por isso elas até fazem parte, mas não permanecem em minha caminhada!
A maldade? Sim…no mundo existem situações e até pessoas más (uma pena)…a gente com certeza não deve encarar isso com normalidade, mas não deve deixar que isso acabe com a magia de se sentir VIVO! Atropele seus sonhos, ou te faça sentir que é uma pessoa infeliz: INFELIZ é quem te faz sentir assim, pode ter certeza!

Tem mais….pra fechar minha reflexão, o que mais me toca é a gente saber “sacudir a poeira! Porque quando eu era criança me bastava, como a parte mais tocante da música nos diz :“Bastava um colo, um carinho e o remédio era beijo e proteção . Tudo voltava a ser novo no outro dia,sem muita preocupação …”

Ah…como é maravilhoso, ser criança, e hoje eu proporciono isso aos meus filhos, como é bom não ter que se preocupar não é mesmo? Mas a vida adulta é um tanto diferente! Porém, te convido a experimentar a sensação  de saber  “deixar pra lá “, as situações e as pessoas “más” também, ser menos ansioso talvez, e viver cada aflição no seu tempo! Se delicie com a presença das pessoas que ama, elas não são eternas. Sorria o quanto puder, eternize os momentos através dos seus sorrisos. Espalhe o perfume da presença! Faça que as pessoas sintam-se aconchegadas quando estiverem ao seu lado….e JAMAIS esqueça, que nada dura pra sempre….nem as alegrias mas também nem as tristezas, e que todo dia pode se tornar um renovo, basta você permitir!Então….PERMITA!
NÃO….não somos mais crianças, e nem tudo parece tão lindo como nesta canção, mas podemos ainda viver na inocência de sentirmos o “mimo” que Deus ( ou aquilo que você acreditar) proporciona a cada amanhecer….olhe pra trás sim…e perceba tudo aquilo que já conquistou….e acredite em tudo aquilo que ainda está por vir….
Viva a vida com fé…não importa em que…mas ela com certeza te faz novo…a cada passo…desde criança, é ela (a fé), que te carrega nos braços e te faz trilhar a tal “felicidade real”.

DESEJO QUE VOCÊ SEJA!

 

#eublogueira #felicidadereal #infancia

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account