Hoje o céu acordou cor de rosa,e não que seja minha cor predileta,mas me lembra a delicadeza dos bebês meninas que nascem e logo a vestem,tradição talvez,coisas do passado,mas mãe gosta de por um laço uma fita,um rosa.

Não vim aqui falar de cor,quiçá de céu,vim falar de todas as mães que passam e ficam na minha vida.

A que tenho em casa,é uma ruiva,que fez todas as tentativas possíveis e impossíveis para nos tornar pessoas do bem e conseguiu,aos trancos e barrancos.Claro que o convívio diário a torna um ser não tão especial,mas quando penso que um pedaço de mim vem dela começo a mudar de idéia.Sou quem sou,com meus acertos e erros,defeitos e qualidades,cheinha de amor porque vim sim de um ser especial.

Mas além da minha,vou angariando e me fazendo adotar pelo caminho,e tem as que o fazem sem mesmo saber que estão fazendo,mas são tão incríveis que com atenção,carinho,conversas sérias,olho no olho fazem brotar o melhor de mim;sim as considero também.Mães do coração.

Há as que além de seus filhos e de toda agenda lotada me enfio literalmente e também sem querer me adotam,porque?Falam as verdades da vida,as duras verdades,me fortalecem quando o mundo se torna caos e querem o meu melhor,tem essa intimidade,de querer e exigir que use meu potencial e me fazem ver esse.

Tem pai,amigo que nos cuidam tanto que fazem o papel da galinha com seus pintinhos.Até porque os homens não tem tanta sensibilidade como as mães,mas os admiro pelas inúmeras tentativas.

Porque mãe e amor andam de mãos dadas,estão eternamente interligados,isso faz com que só elas tenham um montão de coisas que só mãe tem.

O que falar?

Aplaudo,admiro,amo todas essas mulheres que acordam atropeladas pelos afazeres,filhos,algumas maridos e as próprias famílias e ainda arrumam um tempo para lapidar amigas,sim todas essas mulheres incríveis me ensinam a cada dia ser uma versão melhor de mim.

Quero eleger a partir de hoje todos os dias dia das mães e de todas,sem exceção,pai mãe,mãe de amiga,mãe do coração,mãe biológica,mãe adotada,mãe que de qualquer forma te faz melhor e te enche de amor e puxões de orelhas,todos,absolutamente todos os dias são de vocês de agora em diante.E que assim seja.

Melhor coisa do mundo poder gritar manheeeeeeee.

Parabens a todas,grandes guerreiras,Deusas,mulheres de fibra,seres com amor ímpar e que tem sempre lugarzinho pra mais um.

Amor é sinônimo de mãe,acho que não preciso dizer mais nada.Amo.

4 Comentários
  1. Camila Freitas 4 meses atrás

    Ótimo texto, mãe é tudo de bom e grita manheeeeeeee é demais!

  2. Qdo li a parte de gritar mãe lembrei de duas frases: “Manheeeee, vem me limpar” e “Manheeeee, eu quero mamá” hehehe aiai as mães são maravilhosas mesmo e aguentam tantas coisas!! Elas são muito especiais!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account