Eu tenho estudado e buscado me informar um pouco mais sobre maneiras práticas e que gerem resultados nas áreas de organização e de hábitos.

Uma das ferramentas mais divertidas que estão disponíveis com esse foco são os Mapas Mentais. Existem vários modelos gratuitos,  vídeos no Youtube explicando como usar, mostrando quais as suas maiores utilidades e o principal é que são muito, muito simples!

Se você vai ao supermercado com lista de compras, agora pode usar no seu celular um mapa mental por tipos de produtos, áreas ou setores em que quer adquirir algo. Será que não vai esquecer de mais nada? Provavelmente.

Quando quer desenvolver um novo projeto no trabalho, basta colocar o nome dele bem no centro e fazer algumas ramificações ao ser redor, cada uma com cores diferentes para cada área, tipo: objetivo (verde), pessoas (amarelo), investimento (vermelho), logística (azul), e assim por diante. Pode ser em uma folha A4, no quadro de ideias ou no seu computador. Você que escolhe!

O aplicativo mais conhecido para este fim é o MindMeister, gratuito, para notebook e celular, que deixa tudo bem organizado e bonitinho!

Mas não é só ele não, tem vários. Inclusive guardanapos de papel. Hã? Como assim, Dani? Sim! Você pode pegar uma caneta e rabiscar num papel qualquer coisa que precise de uma organização mental, rápida, fácil e de que acesse a qualquer hora. Simples assim. Esse é o objetivo. Claro que, quanto mais colorido, cheio de imagens e significados, muito mais incrível e grudento será para o cérebro gravar as informações. Afinal, o cérebro AMA IMAGENS, CORES E SIGNIFICADOS!

O importante é usar, com os recursos que estiverem DISPONÍVEIS no momento da sua ideia. Ela é que é a rainha do Mapa Mental bem feito.

Abaixo vão as principais dicas DE COMO DEVE SER FEITO o seu Mapa Mental Ideal:

  1. Nome do Objetivo no Centro
  2. Número de Ramificações em volta (em todas as direções) conforme a necessidade de Ações ou Áreas
  3. Cores Únicas para Cada Ramificação
  4. Letras GRANDES
  5. Abrev (Abreviaturas que tenham significado)
  6. Imagens (muitas imagens!!!)
  7. Estar Visível com Facilidade 

É isso. Quero que você crie os seus Mapas Mentais, use, divirta-se e me conte como foram as experiências depois… Principalmente se deu certo para você.

Lembrando que deve persistir um pouquinho. No começo, tudo é difícil. Mas bastam alguns passos a mais para se TORNAR MUITO FÁCIL o uso e descobrir todos os seus benefícios. Inclusive para ensinar para as crianças depois!

Enjoy!

Kisses, Dani Limberger.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account