Se sua imagem é importante, imagine sua imagem espalhada pelo mundo!

No início das redes sociais tudo era divertido, e todos postavam tudo o que faziam nela, coisas do tipo: “Saindo para jantar”, “É o que temos para hoje”, “Partiu supermercado”, “Descanso merecido”, etc, etc e etc, com imagens de cada momento: foto entrando no carro, foto no supermercado, acordando, prato de comida e assim por diante.

Como tudo ia parar no orkut e depois no facebook, caíam na rede também muitas fotos desnecessárias e até constrangedoras, como o churrascão na laje, com amigos e parentes sem camisa, ostentando suas cervejas e meio bêbados, o quarto desarrumado e até banheiros sujos.

Hoje, as pessoas estão mais espertas e não expõe mais suas vidas privadas como antes, cuidam para não postar fotos constrangedoras e não enchem a timeline com novo status a cada 30 minutos.

A tendência agora é a de usar as redes sociais unicamente para autopromoção pessoal e profissional. A vida pessoal e os amigos são deixados para o mundo real, onde têm um lugar especial bem pertinho de nós e junto do coração.

Neste mundo virtualizado, o pessoal virou artigo de luxo e o carinho e o amor tem que ter olho no olho, abraços, contatos físicos, cafés e comidinha caseira.

Meu conselho como consultora de imagem é que você use as redes sociais para seu benefício e não contra você.  Mostre seus talentos, suas aptidões e virtudes e nunca poste o que pode lhe desfavorecer. Pense antes de postar: “Eu deixaria passar isso sobre mim para uma plateia de amigos?”.

Este post é muito importante e terá uma segunda parte, na continuação darei dicas de ouro para você dar um up nos seus perfis.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account