Você já teve aquela sensação de que está tudo errado? Esta sensação pode estender-se sobre várias áreas da nossa vida: casamento, filhos, trabalho, casa, alimentação, saúde, beleza e muito mais.

Temos a tendência natural de focar no negativo o que faz com que o problema se expanda ao ponto de desistirmos de encontrar uma solução. Acreditamos que a solução vai nos custar muito esforço e que será praticamente impossível mudar 100% do nosso comportamento ou 100% dos nossos hábitos para, então, atingir o que desejamos.

Certamente, a solução exigirá mudanças. É impossível obter resultados diferentes, fazendo a mesmas ações, porém elas podem ser bem mais fáceis e rápidas do que imaginamos.

 Para termos um excelente resultado, basta colocarmos o foco na solução e usar a inteligência para perceber qual é o percentual de causas mais relevantes, aquelas cujo efeito é maior na área em questão.

Estamos falando do Princípio de Pareto, ou princípio do mínimo esforço, ou ainda princípio do desequilíbrio. De uma forma simplificada, este princípio mostra que em qualquer conjunto de coisas, algumas são muito mais importantes que as outras. Em percentual, uma boa referência é que 80% dos resultados são obtidos com 20% causas. Uma excelente e animadora notícia para quem está em busca de melhoria.

Seguindo esta mesma linha de raciocínio, 86% dos problemas que enfrentamos são causados por nós mesmos e apenas 14% decorrentes de outras causas. O que não parece ser nada bom, na realidade, pode ser sim algo muito positivo. Se pensarmos que a grande maioria dos nossos problemas são criados pelo nosso próprio comportamento, vamos concluir que está sob o nosso domínio o poder de mudar a situação. Normalmente, o comportamento causador de problemas se repete de forma padronizada, tornando mais fácil identificá-lo.

“Reflete sobre tuas escolhas e sobre o caminho por onde andas, e todos os teus planos serão bem sucedidos!” Provérbios 4:26

Desejo para nós, uma jornada excelente, muita atitude para ser uma pessoa melhor, fazer diferença no mundo e ter uma vida abundante.

Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account