A criança a partir dos dois anos de idade começa com comportamentos de testar o ambiente a sua volta, aparecem às primeiras tentativas de contrariar algo que lhe foi pedido ou negado.Esta etapa é marcada pelo seu rápido crescimento físico e o aumento de sua independência, surgem às características de controle sobre si mesmo, é o momento em que o ‘’Não’’ torna-se uma de suas palavras preferidas e mais exclamadas.

Sim, a criança sente-se alegre em dizer ‘’não’’ ele soa quase que natural da boca dos pequenos. A criança passa a ter maior interesse em explorar o ambiente a sua volta sem a presença dos pais, mas um detalhe importante neste aspecto é que por mais longe que pareça que a criança vá ela seguidamente confere para se certificar que os pais estão ali e que está tudo bem. Os conflitos entre pais e a criança podem aumentar nesta fase, por exemplo, os primeiros episódios de birra, que são normais de acontecerem. Manter uma relação de diálogo com a criança, desde pequena, pode facilitar esses processos, explicar as proibições comuns a todos, acolher seu sentimento de frustração procurando pacificar as situações.

A escolha deste tipo de relação promove o desenvolvimento emocional da criança e oportuniza o aumento da consciência dela em situações futuras. Cultivar uma relação consistente é diferente de agredir ou humilhar. Sabemos que não é uma tarefa fácil é desgastante e por vezes desestimulante, mas o que você faz por seu filho hoje ele levará para toda a vida, acredite terá resultado! Você é o melhor amigo de seu filho! 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account