Nas nossas vidas, entram e saem pessoas o tempo inteiro, algumas sabemos que não vão ficar muito, outras nos enganamos, achamos que será um laço eterno, e a vida se encarrega de afastar, e tem aquelas, que não se dá nada, começa devagar, sem pretensão, e a pessoa vai ficando, vai se tornando importante, a gente tem necessidade de falar cada vez com mais frequência, começa com um despretensioso ‘oi’, e quando se vê, já estamos mandando sequencias de áudio de cinco minutos. E também tem aquelas que entram nas nossas vidas, e nem percebemos, não valorizamos, e acaba que ‘não rola’, mas dai ali na frente, a gente esbarra de novo, e mais uma vez, desperdiçamos a oportunidade, talvez não estejamos prontos, talvez ainda não se tenha a compatibilidade suficiente, mas nas voltas que a vida dá, e que ninguém passa ileso por esse turbilhão louco, e pelas coisas que estão destinadas a acontecer, somos agraciados com uma nova oportunidade, sempre! E o grande presente que falei que ganhei esse ano, ela passou pelas beiradas da minha vida várias vezes, mas só ficou no momento certo, ah, e como eu sou grata, por ter ela na minha vida hoje…

 

 

Sabe aquela amizade que tu conta tudo? Tem necessidade de falar? Que tu frequenta a casa? Ela frequenta a tua? Chama a mãe dela de tia? Pois é, eu até tive relações muito próximas disso, mas sabe aquela coisa que dispensa palavras, apenas olhares são suficientes, que não tem frescura, que tem intimidade, mas principalmente reciprocidade? É claro que não se pode ser amigo, esperando algo em troca, mas se a pessoa não se doa, fica complicado uma relação perdurar, quando o outro nunca está disponível, exige atenção, as vezes até exclusividade, mas não se esforça nem um pouquinho. Tem amigo que é mais próximo que muitas pessoas da família. Que tu sabe que pode contar, que quando tu fala: ‘Vamos?’, te responde: ‘Vamos! A onde mesmo?’, aquela pessoa que não tem tempo ruim, não tem cansaço, não tem frescura, que não mede esforços para ajudar, que tu sente que é de verdade. Não devemos nos forçar para caber no mundo de ninguém, e também não podemos exigir isso do outro, as coisas tem que acontecer, fluir, naturalmente, tem que ser algo prazeroso, estar na companhia da pessoa é uma opção, mas que tu faz questão. Ah, e só Deus sabe o quanto eu desejei uma amizade dessas, e com trinta anos, eu ainda não tinha tido uma amiga assim…

 

E esse ano, eu ganhei meu presente, talvez por ser o momento em que eu estava pronta para ele, talvez porque antes eu não estava bem o suficiente para perceber, mas enfim, ela chegou de mansinho, encontros casuais, amizades em comum, ambientes em comum, e a intimidade foi acontecendo, sem ser forçada, as compatibilidades, e cada vez mais coisas em comum aparecendo. E assim a Ana se tornou alguém mais do que especial na minha vida, se tornou parte dela. Aquela que com quem eu divido as magoas, as alegrias, a primeira pessoa que lembro quando quero dividir alguma coisa, quando fico feliz, quando fico triste, é para ela que eu corro. E o mais importante, e o motivo que faz ela ser tão importante, a verdade, com ela eu sou eu, não preciso medir o que falo, e sei que ela também não. Me xinga quando tem que xingar, elogia quando acha realmente que merece, nós nos entendemos, não existem cobranças, nem melindres, sempre a franqueza! Essa amizade, foi um presente de Deus, e me faz muito feliz, muito…

 

Ana, eu sei que tu está lendo, e talvez chorando, agradeço todos os dias por aquela van, aquela indiada, por mais que nos conhecêssemos, foi ali que nos aproximamos, e que a nossa amizade nasceu, e desde então só se fortalece, nossa afinidade só aumenta, nossa compatibilidade é incrível. Tu é a amiga que sempre sonhei, descomplicada, de verdade, alguém com quem eu sei que posso contar, e que tenho o maior prazer de estar na tua presença. Nos esbarramos em muitos momentos, mas nos aproximamos no momento certo. Quando eu digo ‘amo tu’, é uma das coisas mais verdadeiras que já falei na minha vida, obrigada por me dar o prazer de ser tua amiga, por ser essa amiga incrível, por ser incansável, parceira. Meu presente de Deus! Tua brincadeira me rendeu um dos meus mais lindos textos… Quero tua companhia para sempre! Somos uma dupla imbatível, minha nega…

 

Bom pessoal esse foi meu recado de hoje, as amigas são os melhores presente que Deus pode pôr nas nossas vidas, deem valor para as pessoas que cruzam o nosso caminho, pode ser um presente… Volto na semana que vem, vou falar sobre quando a rotina nos engole, e deixamos coisas importantes passar! Beijos e até quinta…

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account