Meu é um pronome possessivo, indica que algo pertence a mim. Será?

Desde a mais tenra idade, o ser humano revela o seu desejo de possuir. Uma das expressões infantis mais conhecidas: “é meu!”

Todos nós gostamos das afirmar  “minha casa”,” meu carro”, “meu trabalho”. Também possuímos coisas mais subjetivas como “meus sonhos”,  “minha privacidade”, “meus desejos” e a que mais nos apegamos: “minha opinião”.

Estou em profunda reflexão sobre o conceito de posse, de tudo a que me refiro como sendo meu, mas, em especial, os filhos.

Sou mãe de duas maravilhosas meninas. No entanto, escolhi escrever, neste texto, “meus filhos” como expressão universal para incluir  os filhos de todas as leitoras.

À medida que eles crescem e como crescem rápido, vou reavaliando o pronome “meu”.  Eles começaram a vida no meu corpo, alimentaram-se nos meus seios, dormiram em meus braços e ocuparam inteiramente o meu tempo, por isso, talvez, pareçam tão meus.

Num abrir e fechar de olhos, eles aumentam de tamanho, procuram o próprio alimento, dormem sozinhos e gostam de ocupar o tempo sem a minha interferência. E, neste momento, percebo a necessidade de resignificar a expressão “meus filhos”.

Escutando  a explicação de um rabino sobre a língua hebraica, chamou a minha atenção a construção “existe uma casa para mim”, ao invés de “eu tenho uma casa”. Sim, isso mesmo, acredito que você já entendeu onde quero chegar. Existem filhos para mim. Filhos para eu amar, cuidar e treinar. Filhos que vou devolver ao Criador para que eles realizem as obras que Ele de antemão preparou Efésios 2:10.

Filhos são discípulos. Permanecem um tempo no lar à fim de serem ensinados e aperfeiçoados para que possam cumprir o propósito para o qual foram criados.

Que Deus nos direcione  no treinamento de nossos filhos e que eles resplandeçam neste mundo!

Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account