Meu trabalho como nutricionista na Escola – BLOG DE TODAS

Olá ótima tarde a todos! Esse texto foi feito no sábado e só agora resolvi postar, pois essa quarta foi a última vez que fui a escola tirar foto com eles e foi momento difícil!! Deu vontade de chorar, lembrei de tudo que passei desde fevereiro e como era a Bruna antes, sem experiência, tímida e como evolui depois de vários meses!! A Escola Lápis de Cor é uma escola incrível, onde as professoras se dedicam muito e a cada aniversário dos alunos, caprichavam na decoração, com balões, docinhos e tudo mais! 

Pra início de conversa, vou resumir, todos esses 12 meses, registrei cada momento com algumas fotos das atividades e criei um álbum meu para cada aulas de CULINÁRIA, coloquei a foto da receita e dos alunos. Foram meses de dedicação e sentimentos de alegria, um pouco de insegurança nos primeiros meses, e eu pensava nossa!! Agora sou eu apenas nessa escola e vou fazer de tudo pra ser uma ótima nutricionista e poder ensinar eles a ter uma alimentação melhor….

Quero dizer que foram muitos momentos, alguns desafiadores e outros de alegria e satisfação pessoal!! Eu  aprendi a dar atividades que envolvessem os alunos a pensar, a gostar da atividade e que interagissem entre si! Bom, lembro que teve um mês que na sexta, era dia Tema do feijão e eu resolvi contar uma história infantil, nossa eu tentei e  acabei ficando muito nervosa com tantas crianças em volta…. E as crianças mesmo assim adoraram! Depois dessa atividade resolvi fazer uma memória das frutas, o material era cartolina, as gravuras impressas em branco, onde eu fiz questão de pintar cada alimento com a cor certa. Foi umas das atividades que mais amei fazer e vou usar em outras oportunidades!

Ahh claro, o que mais me dava prazer e ânimo eram as aulas de culinária!!Jamais vou esquecer principalmente a aula de abril, com tema de Páscoa, que fiz uma receita diferente de brigadeiro de colher de  cenoura! Foi uma surpresa a todos alunos e eles no fim amaram e queriam repetir….Também ficou registrado em minha mente,  o momento de comemorar a  Festa Junina na Escola com aquelas delícias de morrer, feitas pelas professoras,como o bolo de milho, o quentão, o amendoim e não posso deixar de destacar como a decoração da Festa Junina estava linda!!! Também estava junto minha mãe, que também fez comentário da decoração.Gente!!Foi uma das festas que mais gostei!!

Passando esse dia, o friozinho de julho predominava na escola, e a diretora mencionou a mim, que era preciso acrescentar no cardápio do almoço e jantar, pratos quentes e que elas amavam sopas com carne , sopa com caldo de feijão e legumes cozidos! A criança precisa se fortalecer e se alimentar bem, para evitar ficarem doentes. Só que teve uma coisa que me chamou atenção é que eles gostavam de todos legumes e sempre queriam mais, aii que fofos eram e aquele boquinhas sujas de feijão e sorrindo!!!E isso me motivava a, cada vez mais, trabalhar lá e observar a alimentação de todos e analisar cada aluno individualmente, quais eram seus alimentos preferidos e o que não gostava de comer.

Passou alguns meses, chegou outubro o dia de comemorar Dia das Bruxas, elas iam fantasiadas e amavam esse dia, e falavam comigo que existia Bruxa, e eu explicava que não existia!Era apenas nos desenhos. Na aula de culinária fiz biscoitos a eles, em moldes de dedos de bruxa, onde o amendoim era a unha da bruxa e essa unha eles “colavam” com geléia de morango.Imagina eles amaram !!!E o bom que a receita era fácil de fazer e todos participaram….

 

Para finalizar falo um pouco de minha experiência como nutricionista na escola. Ser Nutricionista e ensinar educação nutricional foi grande desafio pra mim, mas que valeu a pena !!Sei que fiz o que tinha que fazer e que foi   necessário muita dedicação, ter criatividade e calma  para elaborar cada atividade feita na semana e jeito adequado de falar e agir frente as crianças e ter aquele postura firme. Todas atividades foram pensadas com amor e carinho. Claro, algumas não foram realizadas como planejado, pois não era pra ser e é normal!!Na vida sempre vão existir dificuldades pelo caminho seja profissional, pessoal, entre outros. E o que importa é que vivi essa experiência e aprendi muito!!Obrigada a toda equipe de professores pela força, carinho nesses meses que estive com vocês! Um bom final de ano a todos e até a próxima.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account