🌸 Oi minha gente no post de hoje eu vou contar pra vocês minha experiência com as Box Braids (nome das tranças que eu uso). Bom, vou responder algumas perguntas que já me fizeram e contar um pouco sobre os materiais que eu usei!

TU COLOCOU AS TRANÇAS PRA ENTRAR NA TRANSIÇÃO CAPILAR?

Não eu não coloquei as tranças para entrar na transição capilar, coloquei porque gosto de mudar de visual e queria usar algo que nunca tinha experimentado fazer no cabelo.

 TU LAVA ELE?

Sim, com toda certeza. Coloco o shampoo na raiz do cabelo e vou massageando com a ponta do dedos, só não uso condicionador nem mascara de hidratação. (nem tem lógica né). E NÃO, NÃO FEDE POIS EU LAVO E ELE FICA CHEIROSINHO!

DE QUANTO EM QUANTO TEMPO TU FAZ A MANUTENÇÃO NO CABELO?

De 3 em 3 meses, esse é o tempo ideal para fazer a manutenção das tranças. Já passei mais de 3 meses com as tranças porque estava sem  money pra fazer a manutenção, mas por favor não passe desse prazo! Minha trancista (@dullybraids instagram dela) reclama tanto comigo quando passo muito tempo sem tirar as tranças, e eu entendo ela  pois é necessário um cuidado certo e especial com o cabelo.  Assim que você tirar as tranças tenha um cuidado especial com seu cabelo, cuida dele repondo todos os nutrientes que não estava recebendo quando estava  nas tranças.

🌸 Agora eu vou contar pra vocês sobre os materiais que já usei e como foi minha experiência com cada um!

MATERIAL 1º – KANECALON (TIPO NÁILON):  Bom esse material foi o primeiro que usei, eu ainda não ia pra um salão especializado pois era muito caro, daí quem colocava as tranças (até o 3º tipo de material) era minha prima. Minha experiência com esse material foi boa, tem preço acessível, ele é leve mas quando molhava ficava um pouco pesado e demorava um pouquinho pra secar. Mas fora isso nada a reclamar, estava no começo desse universo das tranças ainda. A cor que eu usei foi preto com detalhes cinzas.

MATERIAL 2º – LÃ: PRA MIM FOI O PIOR DE TODOS QUE JÁ USEI, é gente minha experiência não foi lá das boas com esse material. Apesar de ter um preço super acessível também (usei uns 5/6 rolos de lã no meu cabelo), eu não gostei de ter usado ele. Em mim não ficou bonito esteticamente, fiquei parecendo literalmente com a medusa, quando eu o molhava pesava demais e demorava séculos pra secar. Fiquei triste porque não gostei de como ficou, mas tive que usar ele mesmo assim porque eu tinha que ir fazer as fotos do álbum do ensino médio. Não foi uma experiência muito boa, com esse material e eu usei a cor preta.

MATERIAL 3º – LINHA DE CROCHÊ (DO MATERIAL FININHO):  Foi uma experiência legal e bem melhor que os materiais que falei anteriormente. Também usei na cor preta, ele era leve, mas quando molhava demorava um pouco pra secar. Também tinha um preço acessível igual aos outros, até muitas vezes os preços se batiam quando eu comprava em determinada quantidade (usei uns 5/ 6 rolos de linha no meu cabelo).

MATERIAL 4º – JUMBO (CABELO SINTÉTICO, TIPO DE BONECA): O AMOR DA MINHA VIDA, eu amei/amo esse material pra fazer as tranças no meu cabelo! É um material bom e bonito, esteticamente fica maravilhoso e dá pra você fazer algumas coisas nas pontas (tipo as minhas pontas são seladas e cacheadas). Ele não tem um preço tão acessível assim por ser o melhor material pra fazer as tranças (Mas o que a gente não faz pra ficar mais bela né?😂❤) , eu particularmente amo ele e quando comecei a usar foi quando conheci a Dully (minha trancista) e faço com ela até hoje, é uma super profissional e muito maravilhosa! Ele não pesa e quando molha seca rápido (TUDO O QUE EU MAIS DESEJAVA 😂❤ ). Eu ousei mudei de cor, fui pro Castanho Escuro (que ousadia né? Quase a mesma cor que o preto😂  ) e depois usei (cor que uso atualmente) o do tipo ombre na cor Castanho Escuro com Marrom (meio mel, 😂 sei lá, só sei que é uma cor maravilhosa ❤ ).  Vou usar esse material até eu decidir fazer outras mudanças no cabelo (mas vai demorar um pouquinho).

 

Bom essa foi a minha experiência com as Box Braids, tentei passar o máximo pra vocês! E você que chegou até aqui meu muito obrigado por sua atenção e tenho um recado pra você: VOCÊ É INCRÍVEL, UMA PESSOA MARAVILHOSA! SE QUISER MUDAR DE VISUAL, MUDE… MAS QUE SEJA POR VOCÊ. SEJA ALISAR, DEIXAR CACHEADO, COLOCAR TRANÇAS, COLOCAR EXTENSÃO DE FIOS… QUE SEJA TUDO POR VOCÊ, SE AME DA MANEIRA QUE VOCÊ É E TAMBÉM DA MANEIRA QUE DESEJA SER, LEMBRE – SE É POR VOCÊ ❤. 

Obrigado por ler até aqui, se desejar deixe um comentário e compartilha com teus amigos, curte esse post pra me ajudar e é isso. Vamos em frente juntas, até o próximo post! ❤🌸.

 

ME SIGA NO INSTAGRAM: @jularissa__ ❤🌸. 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account