Vamos falar sobre a mulher hoje, e claro sem deixar de reconhecer toda a caminhada de lutas e conquistas de todas nós mulheres historicamente. Converso muito com a minha mãe, uma refêrencia para mim sempre, que diz que “hoje é muito mais fácil ser mãe… tem fralda descartável, máquina de lavar e secar, microondas… tudo é mais fácil”!

Eu discordo dela e vou explicar o porquê, antes, na minha infância e antes disto, era sim muito complicado, mas também haviam facilidades, você colocava seu filho em escola publica de qualidade sem culpas, usava as roupas que vinham dos irmãos e tudo bem. As festinhas de aniversário eram simples e gostosas. A mãe, se achava que era melhor trabalhava se não, tudo bem… se tinha que educar e punir um filho, era normal… tudo bem! Muito comum era ter uma mocinha que tinha poucas condições na família de origem, vir morar na casa, ajudar nos afazeres domésticos em troca de casa e alimento praticamente.

Hoje existe uma cobrança de que você tem que ser mãe, MAGRA, BEM SUCEDIDA profissionalmente (mestrado… doutorado… com bom salário) para pagar a MELHOR ESCOLA, para dar as MELHORES condições possíveis para seu filho. Proporcionar as melhores festas de aniversário possíveis… Se não colocar em escola integral, contratar uma ÓTIMA BABÁ, para você poder também fazer academia (de preferência com um bom PERSONAL TRAINER)… Há, sem esquecer de ser amorosa e mãe exemplar para seu filho e claro, BOA ESPOSA e ter tempo para se dedicar ao maridão!

Somos o tempo inteiro julgadas e exigidas para atingir este ideal, de modelo PERFEITO! Pela sociedade, pela família e por nós mesmas, inconscientemente… parece que só isso significaria a FELICIDADE! Se você não atinge algum destes pontos, já é julgada e criticada em função disso!

Pára tudo! O que é felicidade para mim? O que é felicidade para você? O que dá certo para uma mulher, pode não ser o melhor para todas… Porque temos que colocar todo mundo numa caixinha de modelo? Isso não é felicidade, isso é a infelicidade, porque só gera frustrações e parâmetros equivocados!

Seja VOCÊ quem quiser ser! O equilíbrio está em VOCÊ!

Tenha você à vida que quiser ter sem SE PREOCUPAR COM AS OPINIÕES ALHEIAIS!

RESPEITO AS DIFERENÇAS! Menos ditadura da magreza, do ideal! De tudo que nos limita!!

POR MÃES REAIS! POR MULHERES REAIS!

Abraços fraternos!

Paty Rizzatti

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account