Boa noite a todas as blogueiras e leitoras!

Venho contar um pouquinho das minhas mudanças e evoluções destes meus 30 anos, e minha luta pessoal pelo empoderamento feminino. Sempre fui muito estudiosa, a primeira da classe. Sempre me esforcei muito, talvez demais. E agora eu pergunto a vocês meninas, porque nós mulheres nos cobramos tanto para poder nos destacar no que fazemos?

Sim, o mundo já evoluiu muito, mas inda não chegamos nem perto do suficiente. Ainda há muita desigualdade de gênero sim! Ainda é necessário que tenhamos “multihabilidades”. Precisamos fazer muito mais e muito melhor para termos reconhecimento.  E a minha opinião sobre tudo isso? É sem sombra de dúvidas injusto, mas quer saber? Eu sou capaz, e você também! Se tem uma coisa que aprendi nessa vida é que o desafio nunca é maior que o suporte que Deus nos dá. Se nascemos mulheres, é porque podemos! Podemos ser o que nos permitirmos ser.

Não devemos nos importar com o imposição da sociedade sobre como e quando devemos passar as “fases da vida”. Ainda não sou mãe, ainda não me casei. Moro junto com meu companheiro e com meus filhos de quatro patas a mais de seis anos. Trabalho no tradicional, voltei a estudar, estou aprendendo a empreender. Estou aprendendo a ser mais vaidosa e cuidar mais de mim agora, aos 30 anos. Hoje sou muito mais dona de mim. Passei por muita coisa até aqui, mas ainda não estou satisfeita, quero muito mais da minha vida, e acho que você também pode querer.

Quero desengavetar todos os meus sonhos e torna-los metas. Quero viajar o mundo, quero uma vida mais confortável, quero poder dar aos meus filhos uma educação melhor que a que eu tive. E quero um mundo melhor para as próximas gerações. E acredito que grande parte, se não a maior parte, da missão de melhorar esse mundo é justamente das Mães. As mães é que vão educar e moldar essas novas pessoas, meninos e meninas das novas gerações. Vamos mudar, gurias, ampliar nossas possibilidades e tomar posse do nosso maior poder: “Mulher Maravilha” que gera (e/ou cria) um ser humano.

Meninas podem brincar de carrinho, meninos podem brincar de boneca. Deixemos as meninas sonharem, e ensinemos aos meninos que somos todos merecedores de espaço, respeito e oportunidades.

5 Comentários
  1. Gabi 5 meses atrás

    Isso aí. Força na peruca…vamo que vamo amigaaaaaa 💙

  2. Oi Ellen, adorei o texto!
    Com certeza somos mulheres maravilhas antes mesmo de sermos mães, pois conseguimos conciliar tantas coisas e isso se multiplica ainda mais qdo temos filhos, porque mais funções surgem! Concordo que no papel de mães e como formadoras de opiniões devemos ensinar as crianças dessa geração a valorizarem mais as mulheres e seus esforços e ensinar que homens devem sim ser mais participativos das tarefas do lar, para que nas próximas gerações existam mudanças! Bjos

    • Autor
      Ellen Racki 5 meses atrás

      É verdade Jéssica, a responsabilidade de um futuro melhor está um pouquinho com cada um de nós, dentro da nossa própria família, com nossas crianças.

  3. Bruna Oz 3 semanas atrás

    Que texto mais perfeito é esse !! Você escreve muito bem…:) Estou louca pra ver os próximos uhuu!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account