Natal – BLOG DE TODAS

É dezembro. Época de pintar nossas vidas de vermelho e dourado, de dar vazão ao consumismo justificado e exigir mais das pessoas.  Mais horas de  trabalho, mais gastos, mais limpeza na casa, mais comida, mais bebida,  mais beleza no corpo, mais carros nas ruas, mais gente nas lojas. Menos tempo para o que é realmente importante, menos tolerância, menos qualidade de vida, menos saúde, menos espiritualidade. Época de produzir neve no calor e encher a vida de ilusões embrulhadas para presente.

E quando é mesmo o Natal? Talvez, algum caminho automatizado do seu cérebro respondeu 25 de dezembro.

Fique  tranquilo, nosso sistema operacional mais rápido apresenta algumas falhas e se deixa levar facilmente pelo contexto. Preciso explicar que mudei completamente de assunto na sequência dos parágrafos. No primeiro parágrafo,  falei sobre o mês de dezembro e, no segundo, sobre o Natal.

Natal… o conserto de Deus para a história da humanidade. O novo e vivo Caminho que aproxima os homens de Deus. A vida eterna!  Deus fora dos templos, presente nas ruas e no cotidiano das pessoas!   Deus é amor! Amor transmitido através do Filho, depois por doze homens e mais doze…e mais doze…até atingir a minha e a sua vida. Natal é a propagação do amor de Deus e, portanto, não pode se restringir a uma data ou época do ano.

Quero estender o Natal sobre todos os dias da vida, sobre todos os convívios, sobre todas as experiências. Quero ter disposição para enfeitar a casa o ano inteiro, presentear sempre, ser um presente , ou, melhor que isso, ser presente na vida das pessoas.

Vamos acrescentar significado a nossa existência, às casas enfeitadas, às mesas fartas, aos presentes, às reuniões de família, às comemorações com amigo secreto. Vamos enriquecer o efêmero dezembro com o Amor Eterno.

“O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O AMOR JAMAIS ACABA.”

ICo 13:4-8

Um feliz Natal o ano inteiro

Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account