O Coração Revela Quem Somos – BLOG DE TODAS

O coração revela quem somos!

Assim como a água reflete o rosto, o coração revela quem somos nós!”  Provérbios 27:19

            Esta declaração é muito provocativa. Ela deseja e precisa gerar no leitor um estado de indagação reflexiva, comparando a mente racional, que se reconhece no espelho de água, com a mente emocional.

                Nossos olhos físicos, voltados para fora, fornecem uma excelente percepção do mundo que nos rodeia, porém quando o assunto é a nossa identidade a resposta sempre precisa vir de dentro.  Paulo escreveu aos Efésios: “Oro para que sejam abertos os olhos do vosso coração.”(Ef 1:18.)

                O autoconhecimento é a base para desenvolvermos relacionamentos saudáveis, duradouros e respeitáveis. Também é fundamental para obtermos sucesso em todas as áreas da vida. Sucesso e identidade tem uma relação muito estreita.

                Precisamos desenvolver o equilíbrio entre a razão e a emoção. Assim como somos capazes de reconhecer nosso reflexo, também devemos reconhecer nossas emoções, filtrar e reeditar nossos pensamentos, treinar nosso comportamento, desenvolver nossa inteligência emocional.  Dr Daniel Goleman afirma :“temperamento não é destino”. Somos muito mais do que o nosso temperamento. Somos seres inteligentes, criativos, adaptáveis, com incrível capacidade de superação.

                Podemos ser melhores a cada dia, melhor para nós mesmos, para os outros, para o mundo. Podemos começar a juntar um tesouro que não pode ser roubado, nem extraviado, mas que deve, sim, ser compartilhado. Um tesouro com valor atemporal, que transcenderá a nossa própria existência.  

                Uma das formas mais ráPidas de saber o que está no nosso coração são as palavras: “…pois a boca fala do que está cheio o coração.” Mateus 12:34b; Nossas palavras vão revelar nosso estado emocional, nossas crenças, preconceitos, medos, preocupações. Nossas palavras vão revelar quem somos!

                “Uma boa pessoa tira do seu bom tesouro coisas boas; mas a pessoa má, tira do seu tesouro mau, coisas más.” Mateus 12:35

                Curiosa a expressão tesouro mau. Será que guardamos em nosso coração algo muito ruim como se fosse um tesouro? Vou refletir sobre isso, vou abrir os olhos do coração, olhar mais para mim mesma na intenção de juntar tesouros bons, vou olhar menos para os outros porque, se eu tiver um bom tesouro, não  vou querer exigir nada de ninguém, estarei rica e poderei dividir.

                E você? O que vai fazer?

                Desejo a cada leitora um coração imensamente rico de tudo o que é bom e muita generosidade para repartir com cada pessoa que cruzar o seu caminho!!!!

Com amor

 

Adriana Zimmermann

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account