Eu sou uma pessoa que ama desafios! Às vezes, fico dias pensando em fazer algo novo, superar o que está me incomodando ou alguma coisa do gênero. Fico pensando… Na maior parte das vezes, bolo um plano e executo os primeiros passos quase que instantaneamente, gosto de resultados rápidos. Em outras vezes, o estímulo acaba por vir de fora, de um comentário de alguém que respeito ou que acredito que está bem intencionado. Se a pessoa chega a dizer que é muito difícil, então, nossa! Está dada a largada rumo ao objetivo! Isso me anima muito, me motiva, me desperta a curiosidade para estudar novas formas de alcançar a minha meta, o que habitualmente acaba acontecendo.

Hoje a brilhante ideia de uma das nossas colegas do blog, de propôr um desafio de emagrecimento em um mês, acabou sendo uma dessas alavancar propulsoras, que podem ajudar não só a ela mesma, a mim, como a tantas outras mulheres que estão querendo, dentro das suas possibilidades, realizar esse grande feito de saúde, estética e autoestima. 

Nosso principal lema do blog é #juntassomosmaisfortes. E nesse momento, juntas somos mais fortes ainda, pois estamos unidas em prol da vitória de todas, pois, como foi proposto, a competição é sadia e de cada uma para consigo mesma, comprometida com a sua meta, a sua realidade. Achei isso tudo muito lindo e não me contive em vir aqui escrever, compartilhar o quanto estou feliz e motivada com esta iniciativa que mexeu na coletividade, de forma divertida, lúdica até e, também, cheia de responsabilidade, sendo que o principal cuidado a ser tomado é com a saúde, em primeiro lugar.

Eu já estou inserida, por vontade própria e identificação dessa necessidade, em uma reeducação alimentar há alguns dias. Já venho mudando alguns hábitos nocivos e focando nos mais sadios, que me trazem benefícios a médio e longo prazos. Então, pra mim, este desafio foi o Up que vem como uma cereja do bolo (natural e sem calda!  heheheh) para me dar ainda mais ânimo para continuar e perseverar nessa nova jornada do bem, que é a reeducação alimentar.

Antes de iniciar este processo, minha nutricionista querida e especial, que também é nossa colega do blog, me solicitou uma bateria de exames médicos, alguns até que eu nem conhecia, que prontamente fiz e deixei à disposição da análise dela (e do médico, lógico). Como tenho uma saúde excelente, eles comprovaram o que eu já esperava, tudo 100%, estando liberada para iniciar atividades físicas (sedentarismo total até aqui), melhorar a alimentação e realizar outras ações práticas, neste sentido. Fiquei muito feliz e comecei a me mover em direção ao meu estado desejado, almejado e, em breve, conquistado.

Então, estamos engajadas nesta nossa causa nobre, a do espelho externo e, principalmente, o interno. Aquele que nos mostra o quanto podemos realizar para mudar as nossas vidas, quando queremos e nos colocamos em ação. Claro que não basta só querer, porque, mesmo querendo muito, as gordurinhas não evaporam com a força de vontade. É fundamental fazer!!! Fazer o que for preciso, o que estiver ao nosso alcance e ir além, abrir mão dos “prêmios” momentâneos em prol do “prêmio maior”! Daquele “prêmio” que pode mudar toda a nossa vida.

E quem será que vai ganhar o “prêmio”? Imagino que você, se estiver querendo este mesmo objetivo, também está dizendo a si mesma: – Eu vou ganhar o “meu prêmio”, com toda a certeza!!!

Por Dani Limberger Coach

1 Comentário
  1. Camila Freitas 2 meses atrás

    Uhhhuuul #juntassomosfortes 🙂
    Ah, essas blogueiras são demais, vamos todas ganhar o prêmio de nos sentirmos bem de bem com a vida!
    Adorei Dani, boa sorte pra nós!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account