Sempre fui uma pessoa muito positiva, talvez porque a vida me ensinou que com bom humor encaro as batalhas diárias com mais leveza e as soluções vem com mais facilidade, por isso sempre vi o lado comemorativo desta data.

Comemorar o dia da mulher pra mim era um momento de alegria, quando criança passeava pelo calçadão de mãos dadas com a minha mãe e achava o máximo ganhar uma rosa. As pessoas andavam na rua com sorriso no rosto e nas lojas podíamos aproveitar algumas promoções. As mulheres se cumprimentavam, uma verdadeira atmosfera de festa, mas ai veio a adolescência e aquele sentimento de revolta, a rosa que me fazia tão bem já não fazia o mesmo efeito e eram tantas as inquietudes no meu coração. Ser mulher, qual era mesmo o motivo da comemoração?

Bem dizem, o tempo faz milagres e com ele aprendi a não ser nem tanto ao céu e nem tanto a terra. Muitas batalhas ainda precisam ser vencidas e eu mesma poderia relatar diversas vividas diariamente outras estão muito longe da minha realizada, mas nem por isso devem ser esquecidas. Violência, desrespeito, desigualdade, enfim, tantos temas que nem caberiam neste texto.

E de novo hoje me pergunto, qual é mesmo o motivo de comemorarmos essa dada? E lhes digo, comemoro por que acredito que fazemos a diferença, por que desde a concepção até a morte somos a ternura e a força. A luta por dias melhores, o pilar de sustentação do amor e da vida, abraçamos nossos medos e brigamos pelas causas que nos são apresentadas e não nos abatemos por qualquer situação.

Sim, temos momentos ruins, temos fraquezas e nos sentimos paralisadas em algumas situações, mas o tempo, ele passa e depois de uma noite o dia sempre chega. Levantamos a cabeça e seguimos firmes, as vezes nem tanto, mas o desejo de superação nos consome.

Hoje acordei e desejei um feliz dia pra mim, sai de casa e comprei flores, sim, flores pra mim. Afinal só eu sei as pedras que existem no meu caminho e o quanto me custa trilha-lo. Eu sou muito especial pra mim.

3 Comentários
  1. Cleunir Porto 8 meses atrás

    Maravilhosa afilhota e texto maravilhoso. Parabéns minha linda expressando com leveza, que lhe é peculiar, sua e a nossa trajetória de menina a mulher . Temos mesmo é que comemorar. Sobrevivemos e ainda lutamos por um mundo melhor para todas e todos. Muitos beijos.

  2. Camila Freitas 7 meses atrás

    Li só agora, mas concordo plenamente, a gente faz sim s diferença, parabéns pra nós em todos os dias!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account