O dia “D”: A importância de nos sentirmos únicas.

Por diversas vezes me pego pensando em meus planos, em meus sonhos, no quanto desejo coisas e também no quanto é difícil me colocar no topo da minha própria lista, ser minha prioridade. E é sobre isso que venho falar com vocês este mês.

O final do ano já se aproxima e é legal fazermos um balanço, quantos planos colocamos em prática até agora? Quantas vezes nos colocamos como primeira pessoa, neste período?

Nós mulheres partilhamos de vários sonhos, planos e almejamos: uns 4 kg a menos, realização profissional, amorosa, em fim, mas quantos passos nós damos, durante este ano, em direção a isso? Será que minhas atitudes estão me levando na direção certa? Esta é uma pergunta que sempre me faço, volta e meia analiso minhas atitudes e percebo estar longe de alcançar certos objetivos.

Sabe aquela dieta maravilhosa que funciona para as minhas amigas, mas para mim não? Refletindo friamente eu chego a seguinte conclusão: Quem sabe se eu não tivesse dado aquele monte de desculpas para não me exercitar diariamente ou tivesse deixado de comer aqueles biscoitos depois do trabalho eu teria chegado ao resultado esperado.

Assim como na dieta, a vida é cheia de armadilhas e precisamos nos dar conta disso, nos perceber como pessoas únicas e que percorrem um caminho diferente das demais. Explorar nossas qualidades e fazer acontecer.

Como é bom conquistar algum de nossos sonhos e é esse gosto que não pode sair da nossa boca.

O ano já está findando e a pior atitude que podemos tomar é parar, estagnar e planejar o próximo ano, a vida é agora, é hoje e não é por que convencionalmente o ano acaba daqui a pouco mais de um mês que vamos sentar e deixar a “banda passar”.

Atitude para nos colocarmos no topo da nossa lista, não é egoísmo é amor próprio. Defina seus objetivos, valha-se do seu poder de ser única e realize. Coloque data e hora nos seus planos e os coloque em prática já. Eu já estou fazendo isso.

Lembre-se: Não precisa ser perfeito, mas precisa ser feito, sem desculpas. Quem sabe em 2018 os resultados já podem ser colhidos e festejados com aquele sabor doce da vitória.

Ganhe tempo, ganhe vida, seja feliz e principalmente, sinta-se única.

Bora fazer uma lista com estes sonhos. É, lista mesmo, papel e caneta na mão. Depois, ao lado de cada um deles coloque quais atitudes serão tomadas para alcança-los e ainda, em uma terceira coluna, vamos estipular um dia para que as atitudes comecem a ser tomadas.

 

2018 nos aguarde. 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account