Ai….que difícil o tal desapego não é? Vamos começar “pelo começo”…desde a infância temos nosso brinquedo…nosso cheirinho….nossa pessoa preferida! E assim inicia nossa vida de “juntar coisas”….juntar sentimentos….Ah…antes que me esqueça, até aqui não vejo nada errado nisso!Ok?

Porém, o tempo passa e a gente muitas vezes, se apega demais, juntamos coisas desnecessárias em nossa caminhada, coisas estas, que fazem a gente se tornar pessoas pesadas demais!Tudo que é demais….cansa….e ficar cansado não é bom!

Aquela roupa que você não usa a uns 4 anos, continua ali! Aquela coleção de “papel de carta”(muita gente lembra não é?), aquilo tudo que passou….PASSOU…ok?(novamente)

Crescemos, conhecemos novas pessoas, amamos….nos relacionamos….e seguimos apegados muitas vezes à estas coisas….sejam estas físicas, ou sentimentos que já não deveriam fazer parte entendem?

Um “lixo” desnecessário! Tudo aquilo que não nos faz felizes, completos, que a gente olha e não se emociona…o coração não bate….vale a pena?

Sei lá….ando em um treinamento árduo de desapego! Desapego de alma…. porque realmente devemos JOGAR FORA tudo que já não usamos. Palavra forte: USAR! Claro que se falando de pessoas…esse termo não soa bem, mas é isso que fazemos com aqueles que não deixamos ir….sejam  amizades ..amores…coisas…Devemos desapegar daqueles que apenas desgastam nossos sentimentos….sugam nossas energias….DEIXE IR! Não apegue-se!

Creio que uma limpeza na vida gera renovo! Dê valor a tudo que te faz bem….selecione o que te trás paz no coração….valorize OS SEUS….seja aqueles bem próximos…ou o porteiro que te sorri todo dia! ( e nem é seu parente)

VOCÊ deve dar valor a VOCÊ….sim….você é realmente importante…

Ah….antes que me esqueça, tem coisas que VÃO….mas que voltam…Ah….e SIM, nos fazem felizes….então…além de deixar ir, seja flexível, seja tolerante….com o outro e com VOCÊ! Viva seu presente, invista no que você lutou pra se tornar, TROPECE …mas não desista!

A vida? Não sei ao certo….mas pra mim…parece ser bem interessante…

 

EXPLORE!

 

2 Comentários
  1. Camila Freitas 5 meses atrás

    Sempre amo o que tu escreve 🙂
    Desapegar, tirar da nossa tudo que nos faz bem!

  2. Nanda Fernandes 5 meses atrás

    Verdadeeee… Tempo de renovo… de vida nova… sentimentos novos!!!! Manter o que nos faz bem… dar espaço ao que nos fará bem também! A nós e aos outros…

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account