Filhos… ah os filhos.. tarefa nada fácil é educá-los. Quem decide ser mãe deve ter também a consciência que vem muita bagagem para carregar… educar com carinho, educar para vida sem torná-los duros e amargos porque a vida lá fora é muitas vezes cruel… tantas coisas fervem na nossa cabeça.  Ter filhos que sejam livres de preconceitos, que sejam de consciência crítica, capazes de solucionar seus próprios problemas da melhor forma possível sem causar danos a ninguém, ter filhos que se tornem adultos de valor… é acho que se resume a isso… mas agora voltando um pouco pra nossa rotina diária de mãe… os temas (tarefas de casa). Aqui é uma hora de muita concentração. Foi quando meu filho mais velho Guilherme me trouxe um tema de Ensino Religioso/ filosofia. Filosofia?! Sim, meu filho de 8 anos tem filosofia na escola, uma mistura de religiosidade e formação humana.

O tema era: se você tivesse o poder de ter uma Terra sem males, Como ela seria?

Nossa! Falamos por horas e as 6 linhas que era para responder foram poucas, meu filho falou que queria fazer da Terra um mundo sem preconceitos, que as chuvas fossem só a noite para quando amanhecesse pudéssemos aproveitar o dia de sol, queria que o mundo fosse de coisas boas e no noticiário da TV só passasse notícias boas que nos deixassem felizes… nessa hora, meu coração  doeu… doeu porquê diante de tantas más notícias, tragédias, corrupção… Meu DEUS! São tantas desilusões com nosso mundo… mas ao mesmo tempo que meu coração doeu pela nossa realidade, também meu coração se encheu de esperança pela ideia de mundo que meu filho quer ter. Tanto orgulho senti ao ver que estamos seguindo pelo caminho certo, fazendo dele, que já sabe se posicionar, um menino que sabe o que quer e o principal é alguém de bons sentimentos, caráter em formação, mas se constituindo para o bem.

Ele estuda no Colégio Marista e por isso foi nossa escolha de Ensino, para ele se tornar um adulto autocrítico, humano e capaz de ser um agente transformador da sociedade.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account