Estou aqui para falar de uma história de amor, pois como uma romântica assumida adoro o assunto e essa é minha história favorita… É a minha história de amor!

Eu gostaria de ter escrito esse texto na sexta-feira, dia 8 de dezembro, que foi quando “tudo começou”, mas por conta de alguns compromissos não foi possível.

Dia 8 de dezembro de 2014 foi quando nossa história começou “oficialmente”, quando tudo se confirmou, mas já nos conhecíamos e éramos amigos desde 2011. Eu e o William nos conhecemos na Igreja, pois frequentamos a mesma congregação. Eu acho engraçado que desde o início sempre nos demos bem, mas nunca havia passado por nossas cabeças que um dia iríamos vir a namorar e casar. Isso é algo que até hoje, 3 anos depois nos lembramos e damos risada.

Eu sempre sonhei em casar, ter uma família e para isso eu esperava a pessoa certa para namorar, aquela que eu fosse realmente casar. Não vou dizer que foi uma escolha fácil, pois esperei 23 anos para isso, nesse tempo de espera tive muitos amigos, familiares e colegas questionando o porquê eu não namorava, afinal pessoas jovens fazem isso o tempo todo, namoram e trocam de companheiro até acharem “a pessoa certa”, que mal tem isso? Pois bem, cada um é livre para fazer suas escolhas e a minha foi esperar e hoje depois de ter encontrado a pessoa certa, vejo que o esforço valeu a pena!

Em outubro de 2014, nós nos aproximamos mais e além de conversar pessoalmente quando nos víamos aos fins de semanas, passamos a trocar mensagens durante a semana pelo whatsapp, no início não havia interesse de nenhuma das partes, só que com o tempo eu percebi que todos os dias eu ficava na expectativa se ele viria ou não falar comigo e eu esperava que sim!!! Também comecei a perceber interesse da parte dele e então resolvi orar e colocar diante de Deus.

Orei para que se fosse a vontade de Deus que nós tivéssemos algo, que o William viesse e falasse comigo, antes de ele ir embora, pois em dezembro iria partir para a Missão de paz no Haiti e ficaria lá por 6 meses. As semanas foram passando, veio a despedida dele e o do irmão que iria junto, ele sempre perto de mim, mas nada de falar. Até que chegou o último dia, conversamos bastante e nada, nem preciso dizer que cheguei em casa com coração apertado e chorei né…nesse momento eu percebi que realmente estava gostando dele e achei que não era recíproco.

Até que nos 45 minutos do segundo tempo, ele resolve me ligar, na madrugada do dia 8 e finalmente se declara (aleluia!!!!) e eu fiquei nas nuvens hehehe. Então naquele dia a tarde, antes dele partir nos encontramos no shopping para se despedir e aí começou nossa prova: 6 meses de separação.

Esse tempo longe apesar de dolorido, pois dava muita saudade, foi bom para nos amadurecer, confirmar nossos sentimentos e ver que não queríamos mais ficar longe um do outro. Parece louco, mas em um mês Deus já tinha confirmado em nossos corações que éramos a pessoa certa um para o outro e que iríamos nos casar.

Entre medos e dúvidas, para mim a confirmação veio através do versículo de 1 João 4:18-19 que diz: “No amor não há medo antes o perfeito amor lança fora o medo; porque o medo envolve castigo; e quem tem medo não está aperfeiçoado no amor. Nós amamos porque ele nos amou primeiro.” Nossa história basicamente se fundamenta nisso, pessoas que amam a Deus e o buscaram também para dirigir a área sentimental e por causa do amor que vem de Dele, podem então se amar. (E esse foi o texto escolhido para nosso convite de casamento)

Os longos 6 meses se passaram, o reencontro foi muito emocionante e juntos novamente, começamos a planejar nosso futuro. No dia 8 de dezembro de 2015, 1 ano depois do início, nós noivamos. Dia 5 de fevereiro de 2016 foi meu chá de panela, onde pude dividir a alegria de estar perto do casamento com todas as mulheres que fazem parte de nossas vidas, onde fui muito abençoada com a presença de cada uma e com presentes lindos para nossa casinha. E finalmente no dia 19 de março de 2016, foi o nosso grande dia, nosso dia perfeito, o nosso casamento!!!

Naquele dia, meu coração foi inundado de muita emoção e gratidão a Deus, por saber que foi Ele que escreveu a minha linda história de amor, que Ele respondeu minhas orações, que Ele me deu um marido maravilhoso, perfeito aos meus olhos! Naquele dia um sonho estava se realizando e uma parte de nossa história e nossa família apenas começando.

O tempo vai passando e nem tudo é lindo, mas o amor verdadeiro é isso, é permanecer junto e unido mesmo em momentos difíceis, é perdoar, amar, ajudar, ser companheiro e assim temos vivido, nessa grande aventurar que é dividir a vida, dividir tudo com quem se ama.

Neste ano, dia 5 de outubro de 2017, com 1 ano e 6 meses de casados, recebemos a notícia do presente mais lindo que Deus poderia nos dar: a bênção de sermos papais, nosso bebê está a caminho! Depois de um sustinho e um medinho básico, a ficha caiu e a gente se percebeu maravilhados, fazendo parte do milagre da vida, olha um pro outro e sente que o amor aumentou ainda mais, pois agora gerou mais uma vida!

É isso pessoal, aí está um pouco (tá não foi tão pouco, eu gosto de escrever e tenho dificuldade em resumir) da nossa história de amor, espero que gostem!!! Em breve tem texto contando de como foi a descoberta da gravidez!!!  Beijos

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account