Minha inspiração desta semana vai mexer um pouquinho com seu íntimo.

Sabe que independente do que acreditamos estamos cercados por uma força que nos sustenta a cada dia. Talvez sua fé não seja a mesma que tenho e suas crenças não lhe diminuam por não compartilharmos dos mesmos ideais, mas uma coisa é certa, quando oramos nos ligamos a Deus, tudo o que está na terra é conectado diretamente com o nosso pai, porque a oração é o encontro mais íntimo que podemos ter com o criador.

Olho para os lados e não consigo imaginar minha vida sem a presença de Deus, pois tudo, tudo mesmo sinto seu toque, mas principalmente porque vivo, posso crer no amanhã, sei que continuarei em pé, pois ele é Deus, único e verdadeiro em tudo o que faço.

E desta forma de pensar e analisar venho convidar você querido (a) leitor (a) a avaliar todas as vezes em que em situações de desespero, desânimo, angústia ou dor você tenha conversado com Deus para lhe ajudar a enfrentar aquela situação momentânea, e principalmente como foi atendido ao clamar em oração pelo que pediu.

Tenho certeza que foram muitas vezes e as respostas recebidas positivas, mas senão obteve sucesso é porque tudo é no tempo de Deus. Ele sabe a hora certa e o que precisamos no exato momento.

Talvez até duvidemos que ele não tenha nos escutado, mas jamais uma pergunta ficará sem resposta quando sua fé for suficiente para compreender que ele é um Deus de Milagres.

E como devemos orar¿ A palavra de Deus nos diz que em silêncio, em nosso quarto, somente eu e Deus, dizendo a ele tudo o que nos incomoda ou até mesmo compartilhando alegrias. Qual o pai que não gosta de escutar seu filho¿ Mas claro que isso é apenas uma orientação, mas em todos os lugares podemos estar conversando com Deus, não existe barreiras entre nós, seu amor nos deixa livres para estarmos com ele sempre e onde quisermos.

Quantas experiências ouvimos, as pessoas relatando que pela oração de familiares e amigos foram curadas, venceram o câncer, saíram do coma e até mesmo superaram a morte. Inúmeros são os casos citados diariamente onde a oração foi atendida.

Falar com Deus, abrir nosso coração, nos envolvermos pelo amor mais puro e sublime, nos entregarmos de alma limpa, sabendo que por meio de nossa fé seremos atendidos, humildemente nos colocarmos diante de Deus e contarmos nossos medos, anseios, aflições, e saber que ele é um pai bom, misericordioso que atenderá nosso clamor. Lembrando que em todo tempo devemos orar…incessantemente.

Estamos vivendo tempos difíceis, se você observar o que nos cerca, poderemos quase afirmar que o dia do Fim está próximo, por isso oremos uns pelos outros, façamos momentos especiais em que dediquemos um momento do nosso dia para orar pela nossa família, amigos, vizinhos, colegas de trabalho, só assim teremos a proteção que precisamos para continuarmos vivendo nesse mundo. Uma dica para isso é comprar um caderninho e ir colocando os nomes os quais você quer orar e tirar um tempinho diariamente ou uma vez por semana, conforme o seu tempo e assim pedir em oração pelos que você ama e quer que Deus proteja.

Que através desta linda oração que ele nos deixou possamos compreender o poder que há em nós quando oramos. No Pai Nosso, Jesus dá preciosos ensinamentos:

  • Reconhecimento da soberania divina (Pai nosso, que estás nos céus,);
  • Reconhecimento da santidade divina (santificado seja o teu nome;);
  • Reconhecimento da vinda do Reino no presente e sua implantação no futuro (venha o teu reino;);
  • Submissão sincera à vontade divina (faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu;)
  • Reconhecimento que Deus supre as nossas necessidades pessoais (o pão nosso de cada dia dá-nos hoje;);
  • Disposição de perdoar para receber perdão (e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores;);
  • Proteção contra a tentação e as ações malignas (e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal);
  • Desprendimento para adorar a Deus em sua glória (pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém!).

Muito obrigado por estar comigo nesta semana. Grande abraço. Até nosso próximo texto. Deus abençoe ricamente a sua vida.

 Fonte: Site Casa da Bênção

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas