Acredito que a forma mais antiga de mensionar o que é amar começou nos mandamentos de quem mais amou a humanidade “Amai-vos uns aos outros, como a ti mesmo.”

É fácil amar quem nos ama. Difícil é amar os desafetos ou os que nos ignoram. É fácil amar quem nos entende. Difícil é amar aqueles que discordam a todo tempo de nós.

É fácil amar nossos filhos quando eles saem do jeito que sempre sonhamos. Difícil é amá-los quando o destino que eles abraçam nos tira da zona de conforto e a partir daí temos que nos redefinirmos como mães que acolhem e apoiam as escolhas dos filhos.

É fácil dizer que amamos Deus quando o “seja feita a vossa vontade” é igual a nossa vontade. Difícil é amá-lo nas crises, quando o “seja feita a vossa vontade” vai contra o que esperamos ou quando Deus leva alguém da nossa vida e a partir daí até duvidamos que Deus exista por nos fazer sofrer tanto ao perdermos essa pessoa do nosso convívio.

É fácil amar alguém saudável, alto astral, alegre, auto-suficiente. Difícil é amar aquela pessoa que está se afundando cada vez mais em depressão, difícil é amar aquele que pede ajuda e não tem nada a dar em troca.

É fácil amar quem é realizado, bem sucedido, de bem com a vida. Difícil é amar o falido, o fracassado, o que nos pede dinheiro emprestado.

É fácil amar quem só nos diz coisas agradáveis, enaltecem nossas qualidades, quem enxerga nosso lado mais bonito. Difícil é amar aqueles que nos falam verdades que chegam a doer, que jogam o balde de água fria.

É fácil amar quem facilita nossa vida, quem nos abre caminho, quem está sempre pronto pra ajudar. Difícil é amar os que nos criam obstáculos, nos fazem caminhar com as próprias pernas, nos fazer entender quea vida é difícil.

Não seria uma tentativa de amar o mais fácil? E você também ama o fácil?

As vezes não nos damos conta que aqueles que pra nós são difíceis de amar são aqueles que mais precisam do nosso amor, ignorá-los somente dará sequência ao ciclo de quem adora dizer: “eu só amo quem me ama” . NÃO!!!

Não é essa a ideia,amemos do jeito que sabemos, do jeito que podemos e conseguimos, mas demonstre amor principalmente a quem não demonstra amor por nós. Imagine que triste essa pessoa deve ser por não saber amar? Ensine-a. Ensine-a a ser melhor, dar o seu melhor, sabe aquela ideia : “cada um oferece o que tem? Se você se sente mal na presença de alguém que é uma pessoa “difícil”, sabe, aquela que você sabe que não gosta de você… seja agradável, converse, abrace, com certeza ela precisa disso muito mais que você, mas fazer esse bem, quem ganha mais com certeza é você.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas