Há pouco mais de dois meses eu estou em casa em licença-maternidade,  nesse tempo tenho passado vários momentos sentada no sofá, que é o lugar onde me sinto mais confortável para amamentar, afinal  faço isso várias vezes ao dia. Ali sentada tenho assistido mais a TV.

Vendo os telejornais nos últimos dias, me deparei com várias notícias de pessoas que têm sido submetidas a procedimentos estéticos de forma errada, insegura e ,muitas vezes, por quem não tem a devida formação e tudo isso já ocasionou a morte de várias mulheres.

Fiquei chocada quando ouvi uma conversa entre duas amigas, onde uma perguntava se o procedimento era seguro e a outra respondeu que se desse errado pelo  menos elas morreriam bonitas. Como assim que a obsessão pelo corpo “perfeito” é tanta que é mais importante do que a própria vida?

Isso me fez refletir e relembrar que o nosso corpo é o abrigo da nossa alma e do nosso espírito e sem eles não existe vida, resta apenas um corpo inanimado. Mas então, o que o nosso exterior revela sobre o nosso interior?

Em minha opinião, quando se está bem consigo mesma e com Deus, é claro que iremos cuidar do nosso corpo, mas isso não será o principal objetivo de nossas vidas, não será uma obsessão a ponto de colocar em risco a própria saúde. A busca incessante pelo corpo ideal e a constante insatisfação com a aparência nos mostra, muitas vezes, um coração vazio, que clama por um propósito. E só Deus é que pode preencher verdadeiramente este vazio e dar um dar uma razão maior para nossas vidas.

Por que falar tanto de Deus? Simplesmente porque Ele é o nosso criador e a humanidade é a parte mais especial da sua criação. Pois, Ele criou o mundo e tudo que existe nele ordenando através da Sua palavra, mas quando chegou a vez de criar o homem, fez com suas próprias mãos, à sua imagem e semelhança.

Percebe o quanto somos especiais? Somos a única parte da criação feita à imagem e semelhança de Deus!!!

Com este texto não quero dizer que não devemos nos preocupar e cuidar do corpo, pelo contrário, isso deve ser feito , mas com equilíbrio. Devemos nos cuidar, nos exercitarmos, andarmos perfumadas, arrumadas, do jeito que nos sentimos bem, com a auto estima em dia! Só que sem o peso que a sociedade e a mídia colocam sobre nós, dizendo que devemos ter corpos perfeitos a qualquer custo, colocando um padrão muito alto, fazendo com que várias pessoas sejam escravizadas tentando segui-lo, inúmeras vezes comprometendo até a saúde e a própria vida para alcançá-lo.

Então hoje eu quero te dizer:

Você é única, você é linda do seu jeito, do jeito que Deus te criou, Ele te ama e ele se importa com você!!!

Se tem algo no teu corpo que não te agrada e realmente compromete a tua felicidade, se você não está em paz com isso tudo bem você mudar, desde que seja feito com segurança. Mas saiba que o que mais importa é o seu interior, a beleza que está em seu coração, pois a beleza exterior vai se modificando e se perdendo ao longo dos anos.

 

“Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.”

 Provérbios 31:30

 “Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração.” 

1 Samuel 16:7

5 Comentários
  1. Luciana bezerra rosa 2 meses atrás

    Maravilhoso texto, acho muito verdadeiro, as pessoas se tornaram muito fúteis ao ponto de colocarem em risco suas vidas em nome da “beleza” querem cada vez maia alcançar o corpo perfeito,e a alma cada vez maia vazia!

  2. Priscila Pegoraro 2 meses atrás

    Texto Lindo !!😍

  3. Camila Freitas 1 mês atrás

    Lindo texto Jéssica e concordo plenamente, tudo tem que ser feito com equilíbrio.
    Parabéns!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account