Você já deve ter ouvido a frase: bastam 3 segundos para formar uma opinião sobre alguém, baseado em sua imagem.

Isso é verdade, estudos realizados provaram que nossos instintos primordiais, os mesmos que nos fazem correr quando pressentimos um perigo, estão sempre trabalhando. Mesmo se hoje não precisamos caçar e fugir de predadores, nossos instintos estão atuando e nosso cérebro faz um raio X do outro em instantes. Ele é capaz de analisar: saúde física e mental, condição financeira, nível cultural, responsabilidade, grau de organização e tantas outras coisas, antes mesmo da outra pessoa ter a chance de falar.

Significa que estamos sempre passando uma informação sobre nós mesmos através da nossa imagem. O que vestimos, como estão nossos cabelos e unhas, nossa postura, e até os acessórios são nosso cartão de visitas.

Às vezes, as pessoas não conseguem externar o que são internamente e acabam passando uma mensagem errada sobre si.

Como uma amiga que tive, que não entendia porque as pessoas a tratavam como uma mulher de conduta duvidosa. Para mim, a explicação era simples: suas saias curtíssimas, combinadas com decotes profundos e saltos vertiginosos, passavam esta mensagem.

Este look não seria errado se ele correspondesse ao seu interior.

O problema é que ela passava uma mensagem sobre si diferente do que realmente era, pois minha amiga era muito recatada, sua vida era trabalho e família e não estava a procura de nenhum relacionamento amoroso.

Passar uma imagem errada é como se encontrássemos feijões dentro de uma embalagem de chocolate .

Outro exemplo pode ser o de uma mulher jovem que procura um namorado e veste-se como uma anciã, com roupas muito fechadas, ultrapassadas e escuras. Essa escolha de vestuário vai contra seus propósitos e dificilmente ela atingirá seu objetivo, que é conquistar alguém.

Eu sei que parece injusto, e muitas mulheres dirão que se vestem como bem entendem e que ninguém tem nada a ver com isso, etc. A elas só posso desejar sorte, porque precisarão! Pois deverão se esforçar muito e estarão sempre perdendo energias tentando provar seu valor ao invés de concentrar seu foco apenas em seus objetivos.

Você confiaria sua saúde a uma médica com o jaleco sujo?

Se pudesse escolher quem contratar para resolver seus problemas legais, contrataria uma advogada com aparência desleixada e bagunçada ou outra advogada com aparência séria e impecável vestindo um terninho?

Um conselho: descubra sua verdadeira essência, construa seu estilo e depois faça com que sua imagem corresponda a quem você é.

Se você sente dificuldades neste processo, consulte um especialista. A consultoria de imagem , hoje em dia, deixou de ser um privilégio só dos ricos e famosos. Mais e mais pessoas estão desfrutando deste serviço e obtendo resultados incríveis no trabalho e na vida pessoal.

Gostou do texto? Espero que sim. Estarei aqui todas as sextas-feiras passando dicas incríveis de imagem pessoal, moda e estilo.

Escreva-me com suas dúvidas, terei o maior prazer em respondê-la: newyou@mewyouconsultoria.com

Abraços,

Luciana Zampieri, consultora de imagem e personal stylist.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account