Hoje quero falar de uma coisa que muitas vezes nos deixa preocupadas, angustiadas e descabeladas…(ao menos eu me sinto assim muitos vezes), que são: os afazeres da casa!!!

Eu sempre sonhei em casar e ter uma casa pra deixar limpa, arrumada e a minha cara. Porém, eu não sabia que não era tão fácil assim kkkk

Eu gosto de cuidar da casa, deixar tudo limpinho, arrumadinho, mas às vezes simplesmente NÃO DÁ.. simplesmente eu to cansada, to exausta, só quero relaxar, mesmo sabendo que o cesto de roupas está cheio e que ainda tem roupa pra dobrar e guardar, que tem louça do almoço na pia (porque não dá pra fazer o almoço e limpar tudo antes de ir trabalhar), e ainda preciso pensar no que vamos comer à noite.

E então??? O que eu faço???  Muitas e muitas vezes eu fico me sentindo péssima por não conseguir fazer,(naquele mesmo minuto que eu cheguei de volta do trabalho), (OBS: desabafando um pouco, é incrível que o meu primeiro passo dentro de casa é largar a bolsa e o próximo já começo a fazer as coisas kkkk) e me culpo por não deixar tudo nos “trinks” sempre.

Mas aí eu penso e falo para mim mesma… calma Paula, não se culpa tanto, é tu que faz tudo nessa casa e se não fosse tu, ela nem estaria arrumada como está (mesmo que não esteja tão arrumada quanto eu gostaria).

E fazer as coisas no meu tempo, sem me cobrar tanto. Se eu não conseguir lavar essa roupa hoje, amanhã eu lavo, se eu não conseguir limpar a casa hoje, amanhã eu limpo. 

E sabe que tem dado certo?!

Só o fato de eu não me cobrar tanto já me fez fazer as coisas com mais calma e amor. E sempre lembrando que não somos uma MÁQUINA, nem sempre estamos bem, nem sempre estamos dispostas. Mas também quando estamos… a gente faz é TUDO!!!

Então deixo uma dica pra você que às vezes se sente assim também…relaxa e NÃO PIRA, cobre-se menos e VIVA mais, aproveite mais os momentos, e pensando bem, serviço sempre vai ter e ele pode esperar mais um pouco pra ser feito!!

Sendo também inspirada pelo texto da nossa querida Suelen, “EU ME PERMITO” … parar, respirar, relaxar, descansar e deixar pra depois!

 

#eublogueira #juntassomosfortes 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account