O tempo me ensinou que…

Na vida tudo muda, a todo o momento, e o que hoje faz sentido para você, amanhã já não tem importância, e vice versa.

Um amigo, é seu amigo de verdade na dor e na alegria. Reflita sobre a teoria de que conhecemos os amigos verdadeiros na hora do aperto. Quem for real  permanecerá, independente dos teus sorrisos ou das tuas lágrimas. Acredite, é mais fácil alguém suportar a tua dor do que te ver brilhar.

O “para sempre” é relativo, ele pode durar sim uma vida inteira, ou pode durar apenas alguns instantes, e não quer dizer que você não irá lembrar deste momento “para sempre”.

O “nunca mais”, pode realmente nunca vir, mas se vier, está tudo bem, e você não precisa se culpar pelo fato de dar mais uma chance para o “nunca mais”.

Sua família é complicada, mas todas são e se vocês conseguirem se entender em meio ao caos, a convivência pode ficar mais leve.

Ceder numa discussão não te torna fraco, apenas demonstra que a sua maturidade está além de qualquer rótulo e julgamento. Se você acha que deve, ceda.

O relacionamento não se sustenta apenas com amor, e o amor não é a base de um relacionamento. Se não existir respeito e confiança entre duas pessoas, podemos nomear de qualquer forma, exceto amor. Ninguém ama o que não respeita.

Se não for recíproco, seja o que for, corra!

Um diploma, sem educação e ética, não te torna culto, e sim um tolo diplomado.

Se valorize, aceite apenas o que você merece. Você merece muito, concorda?

Arrume um tempo para fazer o que gosta e cuidar de sua saúde física, mental e emocional. Não espere para fazer isso com uma receita médica na mão. Previna-se.

A dor te torna forte, mas não espere por ela para se fortalecer, pois o amor fortalece muito mais. A escolha é sua!

A vida ensina todos os dias, esteja atento para aprender algo a cada momento, pois é disso que nossa existência é feita, de pequenos e grandes momentos.

A oportunidade até pode aparecer duas vezes para você, mas não espere pela segunda vez, agarre-a na primeira.

Não permaneça em um relacionamento por conveniência, você apenas vai sofrer mais em estar com alguém que já não cabe mais na sua vida, independente dos motivos que levaram a essa situação.

Não pense no problema, ele já existe, ele está ali. Pense na solução e nos caminhos que você poderá percorrer para que seja resolvido. Ele será, acredite!

Aprenda a trabalhar sob pressão, pois se um dia não tiver opção, você saberá lidar com um conflito imediatamente.

Teste seus limites, saia do conforto, você vai se surpreender  com os resultados e buscará sempre mais.

Você poderá conviver com uma pessoa cuja vida é totalmente diferente da sua, e poderá dar tudo certo, mas se ambos não encontrarem um meio termo, inevitavelmente dará errado.

Ninguém vai curar a tua dor, a não ser você mesmo, então cuide de si e dos seus pensamentos, pois serão eles que te levarão para a tua derrota ou para a tua vitória.

Viva todas as fases do luto, sem culpa, pois se negligenciarmos o sentimento de perda, na tentativa de não sofrer no momento, poderemos sofrer o dobro mais tarde.

Tudo bem chorar copiosamente, e tudo bem se não conseguir chorar, isso é com você, cada pessoa é única, portanto, as atitudes são diferentes.

Você pode ter o mesmo problema de outra pessoa e ter percepções diferentes acerca do mesmo. Não se culpe se para você está sendo mais difícil, cada pessoa tem seu tempo para encontrar uma solução.

Pessoas idosas podem ser imaturas sim, pessoas jovens podem ser maduras. O tempo ensina muito, ele é mestre, porém, só aprende quem está disposto a aprender, e isso pode levar poucos anos, ou uma vida toda. Inclusive, pode não acontecer.

Desconfie de quem é perfeito no trabalho e com os amigos, porém não faz questão de demonstrar amor pela família. Se a família não importar para alguém, dificilmente algo importará. Cuidado!

Não dê palpites na vida das pessoas, a menos que lhe solicitem. As pessoas tem o direito de fazer suas escolhas, assim como você faz.

O orgulho não te leva a lugar algum, apenas te afasta de quem você ama.

Um sorriso pode esconder uma dor, e também pode esconder uma pessoa mal intencionada. Esteja atento!

Saiba a diferença entre intuição e paranoia. Isso evitará muitos aborrecimentos.

Enfim…

Seguimos, através do tempo, e estejamos receptivos aos aprendizados constantes.

E você? O que você aprendeu com o tempo?

1 Comentário
  1. Camila Freitas 3 semanas atrás

    Amigaaaaaa que texto, que lindo, amei!
    Parabéns por expor esse texto a nós todas.

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas