A gente muda sempre, a todo o momento, eu hoje prefiro sertanejo, mas já teve um tempo que o reggae foi o som da minha vida, entro em um restaurante e procuro pelas saladas mais bonitas, há pouco tempo eu nem olhava pra elas.

O tempo muda a moda muda, não seria normal a gente mudar também? Então porque isso soa como uma ofensa?

Quando eu escuto essa frase: “Ela mudou muito”. Logo me vem na cabeça que isso é uma crítica. Mas por quê? Mudar assusta tanto assim?

Eu como aspirante a escritora que sou, acompanho a minha mudança a cada texto, como se fosse uma linha do tempo e não me sinto uma pessoa ruim por isso, pelo contrário sinto que quanto mais eu mudo, mais eu cresço.

Estar aberta a mudanças não nos torna fracos e sim maduros, a maturidade nos cobra ser melhores a cada dia e isso requer mudança, é necessário, faz parte do crescimento.

Comprei uma bota que há menos de um ano eu diria: Imagina isso não faz meu estilo. Acontece que meu estilo mudou e isso é bom, mudei o corte do cabelo, o tom, o paladar só não mudou a minha essência, acredito que isso nunca muda.

Mudei a forma de ver o mundo, as pessoas, desacreditei de coisas que eu imaginava acreditar pra sempre e acreditei no que nunca pensei que fosse possível.

A mudança é a forma de recomeçar, se reinventar, fazer diferente, virar tudo de cabeça pra baixo, porque talvez seja esse o seu lado certo, talvez não tenha uma regra ou receita, é experimentando que a gente vai descobrir.

Então mude, sem medo, mude o estilo, o cabelo, os gostos musicais, a maneira de pensar ou qualquer outra coisa que tiver vontade, já dizia o Raul Seixas: Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.

6 Comentários
  1. Rosana Freitas Leão 7 meses atrás

    A gente muda mesmo, e as vezes muitas coisas ficam para trás com as nossas mudanças, mas continuo concordando contigo a mudança é uma coisa boa, vamos nos moldando e reinventando ao longo da vida! Texto maravilhosa como sempre! 👏❤

  2. ISLEI FREITAS 7 meses atrás

    Texto ótimo filha,como sempre,mudamos o tempo todo e isso significa amadurecer,evoluir,seguir em frente,a vida é feita de transformações e se não fosse assim seria sem graça e viva as mudanças !!

  3. Marlene Freitas Comin 7 meses atrás

    Camila querida! Amo os teus textos! Tens muita criatividade e escolhe temas que nos fazem refletir! É verdade, mudamos a cada dia e que para que esta mudança aconteça, precisamos estar sensibilizadas e nos adaptar e seguir em frente! Bjs minha linda!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account