No dia 07/05/2017 chegava ao mundo o Joaquim o meu filhinho caçula, o terceiro e último. Nasceu de parto cesariana os dois primeiros foram parto normal e em outro post falarei um pouco sobre minha experiência com relação ao parto normal e o parto cesariano. Mais agora vou falar desse menininho que chamamos de  tourinho guerreiro.

Como falei ele nasceu depois de um parto cesariano, pois iria fazer a laqueadura. Um menino de 3.460 kg grande e forte, e depois de 2 dias estávamos nós dois indo para casa pois estava tudo certo com ambos. Passado 4 dias após o nascimento do Joaquim numa manha fria, pois moramos no Rio Grande Sul e já era outono porém já na semana que Joca nascerá veio a primeira onda de frio, na verdade no dia anterior já estávamos notando algo de diferente ele não estava querendo mamar e dormiu praticamente a tarde  inteira e na madrugada não quis mais mamar,  pela manha notamos que sua cor estava ficando amarelada, na ocasião minha mãe ainda estava conosco. E pelo meio da manhã começou a vomitar amarelado então começamos a contactar pediatra, e o hospital para ver uma possível consulta, ao tirar a roupinha dele para darmos o banho, pois íamos leva-lo ao médico achando que poderia estar com ictericia (amarelão)  , para nossa surpresa e desespero a barriga dele estava distendida e esverdeada. Bom era grave e quase custou a vida do nosso pequeno, ele nasceu com uma má rotação intestinal que não permitia com que o fluxo sanguineo passasse pelo intestino delgado causando então uma necrose que levou o nosso tourinho guerreiro para uma cirurgia que retirou 80% de seu intestino delgado deixando-o com SIC-Síndrome do Intestino Curto e aí começaram dias tão incertos para nós pois antes da cirurgia os médicos não nos deram esperança alguma de que fosse sobreviver, e isso tirou nosso chão como família, detalhe só eu, meu esposo e filhos moramos no Rio Grande do Sul, nossos parentes em sua maioria residem em Belém-PA nossa terra natal. Foram dias de angustia e aflição, mais uma coisa eu tinha certeza era a fé de que Deus estava trabalhando e cuidando de tudo.

A SIC não é muito conhecida mais é muito difícil lhe dar com ela, principalmente no inicio onde as evacuações passam de 20 vezes diárias, então é inevitável que  que eles não vivam assados, foram 5 meses de internação, 4 meses na UTI Neo Natal e 2 meses no quarto, e claro Deus cuidando de tudo pois colocou verdadeiros anjos em forma de enfermeiros, médicos, limpadores dos quartos, a tia das mamadeiras, outros pacientes que tivemos o privilegio de conhecer e compartilhar de nossas dores e angustias. Nesse período ele ainda passou por mais outra cirurgia que também não nos deram esperanças de que sobrevivesse, mais como falamos ele é um ”tourinho guerreiro” e voltou para nós, utilizou NPT através de cateter central, precisou fazer 3 transfusões de sangue, mais está conosco. Eu nunca perdi a esperança e nem a fé, foram momentos de muito desespero e de incertezas quanto ao desenvolvimento dele, e ele vai realmente na contramão de seu diagnóstico ele ganha peso e cresce como uma criança normal, hoje ele faz no máximo 2 evacuações no dia, ele corre, pula e brinca com os manos Joa lucas e Maria Helena, ahhh ele vai na escola e tem bastante coleguinhas.

O que quero te dizer com isso é, que por mais difícil que seja uma situação tenha fé, e esperança de que a tempestade vai passar e que você pode aguardar que o céu vai está limpo no dia seguinte e o sol vai ajudar a secar o que ficou molhado com a tempestade. E fácil Jana? Não amiga não é, mais calma é um dia de cada vez e Deus na frente sempre para nos dar a força e perseverança que precisamos para passar e superar dias de incertos.

Joaquim hoje está com 2 anos e 9 meses  não utiliza mais nenhum medicamento e cresce lindo, tenha fé vai passar.

 

 

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2020 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas