O valor do sono – BLOG DE TODAS
Fala gente bonita, tudo beleza?!
Sei que na correria da nossa vida hoje, descansar, dormir, relaxar, tem sido cada vez mais desafiador que acordar e enfrentar um novo dia, mas eu acredito que é possível sim, conseguirmos cuidar da nossa saúde física.
Eu sou mãe, e a maternidade me trouxe de presente um novo relógio biológico. Desde a descoberta da gravidez, eu nunca mais dormi direito. Eu enjoei muito nos 4 primeiros meses, e logo fiquei com barrigão, daqueles de perguntarem se eram gêmeos. Então eu passei de enjoos para falta de ar, dores nas pernas, nas costas, preguiça de andar, porque já estava pesando. O sedentarismo não me poupou só porque eu estava grávida.
Eu sempre ouvia: “aproveita pra dormir”, “Descansa!”. Sério, Eu bem que tentei, mas não deu. A gravidez te deixa muito pilhada, foi bem complicado. Não existia uma posição perfeita. Era azia, refluxo, calor, gases, bebê chutando, costelas pressionadas, sem contar as infinitas idas ao banheiro.
Hoje eu ainda não consigo dormir: olho minha filha varias vezes a noite, e quando peço pra alguém ficar com ela, para Eu descansar um pouco, eu também não consigo dormir, porque eu fico pensando nela, e quando pego no sono, acordo varias vezes ouvindo o choro dela (que não existe, acho que é coisa de mãe).
Um conselho: valorizem o sono. É algo muito valioso, precioso, e um coisa é verdade, nunca mais o recuperamos. Desliga o celular, deixa longe se for preciso, tira um tempo para você, coloca saquinhos de camomila nos olhos (preciso fazer mais vezes isso). Ainda tenho muito o que melhorar nessa questão de descansar, confesso que não sou a mestre nisso, mas tenho aprendido, e tentado.
Se você ainda é solteiro ou ainda não tem filhos, meu conselho: DURMA, durma muito! No horário certo, e se possível, as 8h recomendadas. Existe tempo pra tudo, e tempo é uma questão de prioridade. Sei que tem trabalho, faculdade, escola, mas sempre que possível, durma, existem coisas que você sabe que dá para esperar um pouco. Programe-se, exercite o hábito de fazer uma “lista do que fazer”, isso é bom, organiza as idéias. Acorde cedo, vista uma roupa legal, faça um café da manhã bem gostoso, olhe mais pela janela, aproveite o dia, tire pelo menos 15 minutos de intervalo a cada 4 horas trabalhadas. Renove-se! Recicle-se! E quando tudo terminar, DURMA! E então, comece tudo de novo.
Você não vai vencer as batalhas da vida, se estiver muito cansado. Nosso cérebro tem um limite também. Então, DURMA!!!
Se você tem sugestões de como organizar melhor a vida e o dia a dia, compartilha nos comentários.
att,
A.R – Nana Falante
siga-nos nas redes sociais
Instagram: @alanafbr
Facebook: Alana Batista Reis
2 Comentários
  1. Jessica Cunha 2 meses atrás

    Concordo contigo Alana! Ainda não tenho filhos, mas prezo muito pelo meu sono e faz toda a diferença no rendimento do meu dia. A lista funciona muito comigo também e não tem nada mais gratificante do que chegar ao final do dia e ela estar toda riscadinha…hahah Talvez o Reiki te auxilie em conseguir descansar um pouquinho no curto tempo que tens.bjs

  2. Camila Freitas 2 meses atrás

    Uma noite de sono faz milagres, concordo contigo, vou dormir enquanto os filhos não vem!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account