Algum tempo sem escrever, mas vamos lá:  quero contar pra vcs a história de uma caixa! A minha caixa….nela eu guardo o dinheiro que ganho fazendo meus “quitutes”. Sim, eu faço tortas e outras delícias para vender e ajudar no orçamento! Mãe de três filhos lindos, modéstia à parte kkkkk, tive que “achar o que fazer”, afinal de contas uma mãe de três vive um tanto entediada sem afazeres ! Quem dera!

Mas, voltando ao que interessa, eu mesmo sendo formada em pedagogia com todo orgulho do mundo, vi através do trabalhar em casa uma oportunidade de poder acompanhar de pertinho o crescimento dos meus menores que hoje estão com dois anos! Ah….por necessidade também, mas confesso que amei o desafio! E não é que foi A oportunidade da vida? Além  de poder estar com eles, descobri em mim talentos incríveis, que nem eu mesma imaginava!

Tá Suelen, mas e tal caixa?

8

Essa caixa se tornou especial porque nela, como eu já disse, coloco minha renda! Esta caixa demorou um pouquinho para encher, no início não gastava nada dela! Depois de cheia eu pensei….bora gastar né…na verdade a necessidade kkk e desde então, ela se enche e se esvazia muitas vezes durante o mês!

 

Ela se tornou importante pra mim, ela me faz refletir sobre a vida!

Porque acumulamos tantas coisas? Porque temos o dom de juntar e juntar e jamais conseguimos nos esvaziar!?

Não seria muito mais sensato sermos esta caixa?

 

Existem momentos que devemos nos encher sim, deixar a vida acontecer, planejar, adquirir experiências, agregar pessoas, fazer vínculos, parcerias  ….porém, e não menos importante , devemos deixar “a caixa esvaziar”…. desfazer os vínculos com o que importuna, saber deixar de lado pensamentos e até pessoas negativas….

Aprender a executar de fato este processo, de encher-se e esvaziar-se não  é fácil ,na verdade até dói, pois assim como àquela caixa, cheia de dinheiro, nos apegamos as coisas, nos viciamos de certa forma à comodidade de sempre deixar para depois! Viver depois, amar depois, falar depois, escutar depois….tudo se deixa para amanhã….a vida vai passando e não temos “fluxo na caixa”….ENTENDE?

 

Observando essa caixa eu não tenho a visão real do lucro que ela gera no mês! Mas ela me proporciona momentos felizes….eu gasto esse dinheiro com necessidades e prazeres de minha família! SEM PENSAR MUITO OK?

O meu lucro verdadeiro está na maneira a qual vivo ….acho que este momento  é de valorização de EMOÇÕES ….de pessoas que em meio à tempestade permaneceram….então, por este motivo, a simbologia desta caixa se torna muito mais significativa para mim! O valor de esvaziar-me e deixar  os momentos se eternizarem….deixar apenas as coisas boas prevalecerem me deixa com o coração tranquilo….aliviado por saber que o movimento da caixa também é o movimento da vida….

8

 

Ora cheia ….ora vazia….eu sigo meu caminho!

Ora sozinha, ora acompanhada… aprendo a valorizar o que realmente importa….me esvazio de mim….me encho de esperança! Me esvazio das coisas e fico cheia de sentimentos!

Obrigada VIDA….

Você, mesmo em momentos difíceis têm se mostrado  generosa…..enchendo e esvaziando minha caixa!

 

Esvaziar-se….é saber encher-se!

 

4 Comentários
  1. Clarissa Soares 4 meses atrás

    Uau Su, que texto, que palavras! Já estava com saudades dos teus textos! Ameeeei ❤️😘

    • Autor
      Suelen 4 meses atrás

      Obrigada amiga…. 💖

  2. Camila Freitas 4 meses atrás

    Ah, eu admiro, admiro tanto, já devo ter dito isso um milhão de vezes, mas não me canso porque eu admiro demais… Su, os teus textos me inspiram, adoro ler.
    Parabéns per ser essa mulher incrível!

  3. Autor
    Suelen 4 meses atrás

    Choro com os teus comentários….juro…💖

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account