Respeitar o próprio estilo é importante para nossa imagem. Você sabe qual estilo é o seu?

Neste post, vou resumir o que falei na última segunda-feira, no Programa ESPAÇO ABERTO da Rádio Imembuí 101.9 FM.

Cada pessoa é única e tem seu próprio estilo. Somos assim naturalmente , e não adianta impor um estilo diferente à pessoa, pois ela parecerá falsa e se sentirá sempre inadequada.

Existem 7 estilos universais que encontramos nas mulheres, e depois, muitos sub-estilos, porque ninguém tem um estilo puro, mas a mistura de 2 ou 3 estilos.

São eles:

1 – ESTILO ESPORTIVO, NATURAL  OU CASUAL (cada autor prefere nomear diferentemente)

Embora chamado de esportivo, este estilo não pode ser confundido com a roupa de fazer esportes, embora as pessoas que possuem este estilo adorem estar bem cômodas.

Preferem tecidos naturais como o algodão,  e que tenham um pouco de elastano, para ter mobilidade e para que a roupa fique fácil de cuidar. Essas pessoas, geralmente, não usam saltos, nem roupas que sejam duras, apertem, etc.

 

 

2- ESTILO TRADICIONAL

É aquele em que a pessoa prefere usar roupas clássicas, atemporais, calças alfaiataria e blazers. Camisas e blusas em tecidos nobres e sapato de salto.

A pessoa deste estilo geralmente é séria, passa confiança e geralmente escolhe profissões como a advocacia e altos cargos governamentais, onde esse estilo é obrigatório.

3 – ESTILO ELEGANTE OU CONTEMPORÂNEO

A pessoa gosta de vestir com peças clássicas, mas é mais moderna, usa cores e estampas diferentes, as peças são menos sérias e menos caretas que o estilo tradicional. Quem tem esse estilo, é aquela mulher super bem vestida que vemos por aí, impecável e chique.

 

4 – ESTILO MODERNO

É o elegante levado ao extremo, essa pessoa gosta de chamar a atenção, só usa peças diferentes e à última moda. É aquela amiga antenada que você tem, que geralmente é arquiteta, ou trabalha com moda.

Este é o estilo da mulher exuberante.

5 – ESTILO SEXY

As pessoas que têm o estilo sexy devem ter muito cuidado para não parecer “piriguetes”. Por isso, têm de se policiar constantemente.

Elas gostam de mostrar o corpo, e não importa se estão ou não em forma, porque para uma mulher deste estilo é quase impossível vestir blusas largas, roupas mais compridas, sapatos baixos.

Como sempre falo: devemos fazer o jogo das compensações. Se o decote da blusa está muito profundo, usamos uma saia mais comprida, se a saia é curta, cobrimos mais o colo e assim por diante, para não passar uma impressão errada sobre nós mesmas, porque quem se veste sexy não necessariamente está procurando um namorado.

Então, o segredo é se olhar no espelho e tentar entender o que aquela imagem está passando, antes de sair de casa, e consertá-la se necessário.

 

6 – ESTILO ROMÂNTICO

Este estilo é aquele cheio de babados, saias rodadas, cores pastel, dá para perceber que essa é uma mulher muito feminina, maternal, sensível e meiga.

Cuide muito se tiver este estilo, ainda mais no ambiente corporativo, porque uma chefe com esse estilo corre o risco de parecer fraca e com pouca responsabilidade, por não passar seriedade.

Por isso, para não ficar infantilizada, a mulher deve quebrar o estilo romântico, equilibrando os looks com a adição de signos de poder neste look: blazer, cores escuras, formas quadradas, etc

7 – ESTILO CRIATIVO

A mulher deste estilo é muito segura de si e não quer seguir padrões. Ela quer ser única.

O look pode parecer esquisitão, mas para ela, está tudo normal e cada peça foi muito estudada.

Geralmente, não passam despercebidas as mulheres de estilo criativo, usam sandálias com meias coloridas, chapéus estranhos, muitas estampas misturadas e combinam cores inusitadas.

Se essa mulher não cuidar e exagerar, poderá parecer um palhaço. Cuidado para não passar a imagem de maluquinha e irresponsável. Use de seu bom senso, equilibre o look com roupas menos vistosas. Para o trabalho, permita-se apenas um item chamativo e diferente em uma base minimalista, para não errar e nem perder seu estilo pessoal.

A baby do Brasil tem este estilo, que fica bem para ela que é artista. Dá para imaginar uma professora dando aulas com aquelas roupas? No mínimo estranha.

Dica: o exterior deve refletir o interior, por isso a pessoa deve se descobrir e encontrar seu próprio estilo para que sua imagem pessoal reflita harmonia.

Depois, é só adaptar este estilo à profissão e ao ritmo de vida e a mulher passará a imagem daquilo que já é: maravilhosa.

1 Comentário
  1. Que legal Luciana!! Descobri que para o dia a dia eu sigo o estilo esportivo e para sair eu gosto mais do estilo romântica!!!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account