Olá meninas! Tudo bem?

     Hoje venho contar uma situação nada agradável que eu passei esses dias. Bueno, pra poder ilustrar o quadro, vou começar do princípio. Faz pouco tempo que criei coragem de finalmente me assumir empreendedora. Começar um negócio próprio, viver do meu próprio esforço e trabalho. Empreender é gratificante, mas temos muitos percalços no caminho.
     Meu trabalho, como muitos outros é movido de network. E eu sempre fui comunicativa. Esses dias estava indo para uma reunião de negócios e peguei um “Garupa” app de carona semelhante ao “Uber”. O motorista era muito educado e comunicativo, então conversando, no caminho, comecei a falar do meu trabalho e no final da corrida, fui “vender meu peixe” e passar meu cartão de visitas para ele. Quando o “educado” começou a mudar o tom de voz já indo para o lado do xaveco. Senti-me numa saia justa e já passei o cartão de visitas do “meu esposo”, com muita ênfase no “esposo”, agradeci a corrida e logo saí do carro.
     Meninas, não é fácil para uma mulher empreender. Não é fácil, para nós em nenhuma área. Mas principalmente no mundo empresarial. Temos que ter 3x mais postura que um homem, para falar de negócios. Muitas vezes preciso pedir companhia para meu esposo, ou para o meu sócio, para não me “apresentar sozinha”, com medo de ser mal interpretada, em uma abordagem com outro homem.
     Os homens não estão acostumados a verem abordagens femininas profissionais. Mas deveriam! Gente, século XXI, quantas mulheres no poder, será possível?! Precisava desabafar! Mas é assim. Somos guerreiras e não nos desmotivamos com esses empecilhos. Vamos mudando o mundo, cada uma um pouquinho. Não vou desistir dos meus sonhos por medo de ser mal interpretada. Vou alinhar ainda mais minha postura, minha vestimenta, meu vocabulário. Ser o mais profissional possível.
     Tenho certeza que estou no caminho certo. E querem saber? Se um homem ou uma mulher não entenderem minha abordagem, e levarem pra outro lado… Com certeza eu não vou querer esse tipo de “mente” trabalhando comigo. Pois uma das vantagens de empreender, é que no meu negócio, sou eu quem procuro as parcerias. Força na peruca mulherada, lugar de mulher é onde ela quiser! Business woman. Sou autora e protagonista da minha história.
E você, leitora? Quais desafios têm enfrentado para alcançar seus sonhos?
Obrigada por ler esse texto, nos falamos no próximo. Beijos 😘
0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account