Bom, aí vai um texto que publiquei no Facebook, antes de me cadastrar no BlogDeTodas.

Ser adulto pressupõe independência, rompimento umbilical e responsabilidade, e embora este fenômeno se apresente de forma dolorida, possui suas vantagens. É somente na idade adulta que aprendemos que não existe de todo certo, ou errado, mas existe honestidade conosco, e com aqueles que nos cercam. Compreendemos, que às vezes algumas coisas acontecem e a nós, só resta aprender com isso.
E nesta perspectiva, existem dois grandes momentos em nossas vidas: o primeiro é quando nascemos e nossos guardiões legais nos apresentam o mundo, e o segundo, é quando nós, ao momento que entramos nesta fase da vida a qual cito aqui, mostramos ao mundo quem somos. A questão é, você mostra quem é? Já dizia a grande Pitty, nos anos dourados da minha adolescência: “Ninguém merece ser só mais um bonitinho…” E eu concordo,
porque é muito fácil ser fragmento de uma vitrine, onde todos demonstram uma felicidade extremamente doente, ilustrando o cenário atual virtual. E é fato, que nos é sugerido desde sempre que mostremos apenas aquilo que os outros querem ver, mas é triste ver tanta gente se escondendo atrás de celulares e computadores, com medo de demonstrar quem são.
Mas quando se é adulto, se tem gordura, celulite, cabelo despenteado, rugas, um sorriso cansado e às vezes vontade de sumir, mas principalmente, não há medo de se mostrar isso, seja em foto, ou pessoalmente. Quando crescemos, percebemos que ser “um bonitinho”, não existe. Assim, como esses produtos clonados que são adeptos de discurso de ódio buscando likes, além de ser robozinhos do sistema, também não existem, são apenas uma ideia de uma geração defasada, que muitas vezes além de não pagar suas próprias contas, se escondem através de lindas fotos e de um computador porque infelizmente não existem na vida real.
A idade chega para todos, a sabedoria para quem está disponível a aprender. A vida é linda sim, basta olhar para vê-la assim, como diria minha sábia Meireles.

2 Comentários
  1. Clarissa Soares 2 meses atrás

    Muito verdadeiro teu texto Greice. Boa reflexão, principalmente para nós que estamos expondo os nossos textos aqui no blog. As pessoas estão cansadas de ver só o que é perfeito, elas procuram se identificar com outras pessoas normais como elas. Espero ver outros textos teus aqui! 👏😘

  2. Nanda Fernandes 2 meses atrás

    Verdade… Um olhar diferente… Por uma nova perspectiva… Muda tudo!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account