Hoje 18 de dezembro um dia muito especial , comemoro hoje o dia da Doula. Sou fisioterapeuta por formação e descobri na faculdade em especial na maternidade o amor pelo nascimento. Não pensava muito sobre a via de parto , acompanhava vidas que chegavam e estas iam me guiando para que eu pudesse contribuir de que forma eu poderia auxiliar cada mulher. E o ano passou e o amor aumentou , meu tcc foi sobre o uso da bola do nascimento no trabalho de parto e logo veio minha formatura colocando por fim minha história dentro da Casa de Saúde. Sim , eu comecei lá e tive tantas mestras , médicos excelentes , enfermeiras as quais eu tenho uma saudade até hoje em especial Enf. Marli e tantos outros profissionais queridos que me ensinaram o amor pelo parto. E como amei!!!!! Foi tanto amor que decidi ter um local , foram anos difíceis , vários nãos e poucos siM mas eu persisti. Até que um dia pessoas , melhor anjos cruzaram o meu caminho e perceberam aquilo que com muito amor eu fazia. Não tinha hora, não tinha final de semana , não tinha festa nem viagem tinha muito trabalho.
A estrada sempre foi esburacada mas a gente sempre dava um jeitinho de fazer o melhor, e aí as coisas fluíram e deslancharam. Se você me perguntar se foi fácil , não , não foi. Se me perguntar se foi difícil, não , não foi. Semelhança nas respostas , Sim, sim muito amor em cada acompanhamento. Me redescobrindo e descobrindo a natureza poderosa de cada mulher, Sim é a natureza. Todas temos!
E foi assim sempre naturalmente cheia de amor essa minha estrada e será sempre junto com vocês , SEMPRE!
E assim eu surgi.
Com amor meu muito Obrigada!
Parto reparto
Deu vontade de reviver teu parto
Então reparto essa loucura
Como pode tanta dor dar saudade?
A vida que invade dessa dor me cura
O calor que sua
O frio na espinha
Minha vida agora é tua
Tua vida já não será minha
Abro, me abro
Me parto em duas
E são tantas vidas
Nesse quarto, nuas
Encontro e despedida
Dia de Sol, dia de Lua
Grito, empurro
Já não cabes mais em mim
Te chamo num sussuro
Nosso parto está no fim
Parto, reparto
Eu já deixo você vir
Choro, te imploro
A tua vida parir
Te amei nesse segundo
O primeiro nesse mundo…
De pranto em riso
Teu corpo liso
Meu maior encanto
O teu parto
No meu quarto
Te agradeço tanto!
Num abraço, num instante
Eu filha, eu mãe
Mulher partida
Me refaço, delirante
Eu mãe, eu filha
Mulher parida
Janaína Peixoto da Rosa
Olá Seja Bem Vinda!!! Sou Janaína P. da Rosa , mãe do Luiz Felipe da Anna Luiza , fisioterapeuta e doula , acompanhante de parto e consultora em parto.Atualmente proprietária da Matterna clínica especializada em Saúde da Mulher. Auxilio mulheres a se descobrirem e resgatarem a sua natureza de parir independente da via de parto que ela escolher.