Levanta a mão quem aqui sonha com uma pele linda, livre de acnes, manchas, cravinhos indesejados, poros dilatados, linhas de expressão, a lista é gigante (aaaiiii). E aquela make bafo? Sabia que para ela ficar diva você precisa estar com a pele saudável também?

Conquistei um boy magia e agora ele vai me ver sem maquiagem?

Então, menina linda não existe solução mágica. O jeito é cuidar da pele todos os dias. Hãããã? Simmmmm, todos os dias. Por que não? Você, trabalha, estuda, cuida dos filhos, marido (no meu caso), namorado, casa, animais, amiga. Cansei já, ufaaa!

E a sua beleza, fica para quando?

“Ai minha nossa, eu não tenho tempo, tenho preguiça, hiii esqueci, não tenho dinheiro para tudo isso”…. E por aí vai…

Nunca é tarde para começar cuidar da pele. E para ajudar você selecionei algumas dicas práticas de beleza.  Sua face é o seu cartão de visitas, e como ele esta?

Top dicas:

1-      Jamais, eu disse jamais vá dormir de maquiagem. Quando você dorme seus poros dilatam-se e ocorre uma absorção maior do produto pela pele. Ou seja, a maquiagem acaba obstruindo seus poros. O que resulta em poros dilatados pelo acúmulo de impurezas, gerando cravos, acnes e aspecto nada legal. A lista é grande, esses efeitos são os mais amenos, assim você não fica tão triste.

2-      Utilize um bom sabonete de limpeza facial.  “Ah, mas eu gosto de utilizar lençinhos umedecidos, se é bom para o bumbum do bebê é bom para mim.” Isso mesmo lindona, é bom para o bumbum do bebê, NÃO para a sua face.  Ou para uma super emergência utilize os lencinhos próprios para a face. Diariamente se você realmente deseja uma pele linda vá de sabonete próprio para a face.  Utilize duas vezes ao dia de manhã para preparar a pele para receber protetor solar e hidratação. E a noite para remover as impurezas da rua e a make.

3-      Hidratante específico para o seu tipo de pele. Vale certificar com um profissional qual seu tipo de pele, isso ajuda muito na escolha do produto adequado para você. Hoje os hidratantes possuem várias funções antissinais, calmantes, ou apenas regulam o equilíbrio hídrico da sua pele.  “Mas eu hidrato e a pele fica oleosa, se não hidrato fica ressecada”.  É exatamente por esse motivo que um hidratante específico é necessário. O hidratante correto para o seu tipo de pele irá amenizar muito essa sensação. Utilize o hidratante SEMPRE após o uso do sabonete.  E quem já está acima dos 25 anos vale utilizar um hidratante anti sinais. (Vamos falar em outro momento sobre o que usar após os 35 anos).

4-      Filtro solar. Diariamente estamos expostos a radiação luminosa, o que ocasiona manchinhas, pintas e que podem evoluir para um problema mais sério, até mesmo o envelhecimento precoce da pele.  A exposição prolongada ao sol e ao frio, sem proteção também pode causar danos como queimaduras. Utilize filtros que sejam aprovados por órgãos competentes.  Muitos filtros solares estão disponíveis em versões com cores, o que já ajuda a compor uma make simples e leve para o dia a dia. O filtro solar deve ser utilizado sempre após o hidratante, caso você esteja utilizando em produtos separados.

5-      Beba água.  A hidratação e a saúde da pele não são apenas de fora para dentro, mas principalmente de dentro para fora. Tenha sempre uma garrafinha junto com você. Coloque uma meta, suas células, pele, cabelo, unhas, todo o seu templo agradecerá.  Confesso para vocês que esse último eu preciso melhorar muuuuiiiittooo, então vamos juntas nessa?

Essas são minhas dicas básicas diárias de cuidados com a pele. Você irá perceber como sua pele irá mudar adotando hábitos simples diários.

 

Um super beijo e até a próxima.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account

Pular para a barra de ferramentas