Olá meninas! Tudo bem?
Hoje quero falar sobre algo muito importante. E que vem mudando a vida de muitas pessoas as quais conheço.
Em rodinhas de amigas sempre tem aquela que sofre com excesso de pelos, foliculite (pelos encravados), ou simplesmente não curtem pelos.
E muitas vezes realizar uma depilação duradoura e eficaz pode ser inviável. A boa notícia é que está mais perto e acessível do que imaginamos.
A fotodepilação é o tratamento da vez para você ficar livre de pelos e foliculites.
E como funciona o método?
A fotodepilação é realizada através da Luz Intensa Pulsada. O calor da luz é absorvido pela melanina presente no pelo, e conduzido até o folículo piloso, ocasionando a sua destruição.
O bulbo destruído não gera mais pelos. O pelo possui três fases de crescimento e em apenas uma delas é possível chegar ao bulbo. Por esse motivo são necessárias várias sessões. O intervalo mínimo entre as sessões é 30 dias, pois é necessário respeitar a troca de fases do pelo. xannonce.ch.
Quanto ao número de sessões depende da fisiologia de cada pessoa. Fatores como sexo, idade, alterações hormonais,entre outros fatores podem influenciar diretamente no resultado.
E doi? A fotodepilação é praticamente indolor. Todavia cada pessoa apresenta limiar de dor diferenciado.
Existe época do ano para realizar o tratamento? O tratamento pode ser realizado em qualquer estação, porém os meses mais frios são os mais indicados.
Existem contra indicações? Sim, pele bronzeada e alguns medicamentos.
Última pergunta. É definitivo?
Não existe hoje no mercado um método que impeça o organismo de gerar novos folículos pilosos. O incrível é que com uma ou duas sessões anuais você mantém seus resultados.
A fotodepilação mudou minha relação com os pelos e por isso minha dica de hoje vai para ela com certeza.
Espero que tenham gostado.
Um grande beijo e até o próximo texto.