O ano terminou e com ele estamos levando ou deixando. Levando tudo aquilo que nos faz bem e deixando tudo o que não queremos carregar.

E o que levamos e o que deixamos?

Amor? Levamos?

Amizades? Deixamos?

Gratidão? Levamos ou deixamos?

Perdão? Palavra forte e que nos faz melhor..dar e receber, porque eu preciso agir dessa forma?

Ou vivemos prisioneiros ou nos libertamos de uma vez por todas daquilo que nos magoou…coisas pequenas ou gigantes quando decidimos o tamanho que elas tem e a proporção nos determinamos e compreendemos que se perdoar conseguimos nos sentimos mais leves e se recebermos mais satisfeitos.

Porque perdoar? Por sabedoria divina,por educação ou porque resolvi fazer o certo da vida.

E perdoar é o certo da vida? Quem disse isso?

Certa vez um homem veio ao mundo sem nada em troca exigir e deixou dito assim:!’ Tolerem uns aos outros e também perdoem uns aos outros, se algum de vocês tem alguma queixa contra alguém, assim como o Senhor lhes perdoou, vocês também devem perdoar uns aos outros.” Colossenses 3:13…sábias palavras que muitas vezes, na regra não funciona assim.

Por isso não levemos mágoas,erramos de forma inconsciente todos os dias, palavras mal ditas em alguns casos causa um enorme desconforto naquele que escuta e interpreta de maneira distorcida e que senão corrigida no exato momento, transforma vidas.

Amizades desfeitas, desavenças familiares, discussões no trabalho, ânimos exaltados, são exemplos de situações que se criam e que somente o pedido de desculpas, o perdão poderá mudar um quadro que acabaria em dor e ressentimentos.

Mas é fácil perceber que se errou, voltar atrás e admitir? Claro que não, porque por mais que lá no fundo saibamos que estamos errados, admitir isso seria o fim…seja qual for a situação.

Eu preciso deixar o orgulho de lado e saber qual o momento de dar e qual o momento de receber o perdão. E ele se manifestará quando meu senso de mudança interior ” ligar o dispositivo ” e algo dentro de nós disser que precisamos ser melhor, e quando recebemos este perdão, reconhecemos que estivemos errados e que alguém mais sensato que eu foi capaz de me perdoar.

Isso é forte, mas é real, eu me liberto e liberto o outro.

O perdão nos liga ao amor, só quem ama o suficiente e capaz de perdoar.

Em Provérbios, um dos livros da Bíblia, relata bem isso : ” Quem perdoa uma ofensa mostra que tem amor, mas quem fica lembrando o assunto estraga a amizade.” E não somente a amizade, como qualquer outro laço.

Por isso reflitamos…DAR E RECEBER…2019, o que vou levar e o que vou deixar?

Que tenhamos a certeza de estarmos entrando um novo ano com a alma limpa, sem mágoas, ódios, rancores, que os desentendimentos fiquem e nossa consciência nos traga paz para conseguirmos viver um ano pleno e cheio de grandes realizações.

Eu te desejo o melhor…o melhor ano de suas vidas, cheio de grandes alegrias para dar e receber…FELIZ 2019.

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account