Olá todo mundo… Como vocês estão? Curtiram o feriado e estão preparados para o início de mais uma semana? Espero que todos estejam maravilhosamente bem. Hoje eu trago para vocês uma reflexão para que comecemos a semana analisando como anda o seu grau de persistência. Já parou para pensar nisso?! Não?! Já parou para imaginar o quanto você persiste com as coisas que almeja alcançar?!

Todos possuímos sonhos, metas e quase sempre deixamos de correr em busca dos mesmos, por achar que não darão certo. Mas porque isso acontece? É meus amores… sabem o que é isso? Falta de persistência. Isso mesmo!!! Aquela pontinha de preguiça, de falta de vontade de fazer com que as coisas aconteçam.

Por definição, persistência é a capacidade que todos ( eu disso T O D O S! ) temos de continuar com os esforços mesmo frente aos mais desanimados obstáculos e desafios que a vida possa nos presentear. Mas como assim Marcelle? Presentear com obstáculos e desafios?

Claro que sim meus amores! A persistência é uma das mais valiosas, senão a mais das qualidades que podemos cultivar pois em um mundo em que a maioria nada, desiste e morre na praia, cada um de nós que conseguir nutrir essa qualidade e passar à frente de todos aqueles que cederam por preguiça, por falta de estímulo ou até mesmo por interesses secundários terá ganho na loteria por assim dizer.

Comecemos a semana refletindo então, sobre o que podemos começar a fazer  para que essa qualidade possa ser desenvolvida em nossas vidas. Que atitudes podem ser tomadas para que nossos objetivos sejam alcançados! Pensemos: será que preciso ser mais doce, mais flexível, mais compreensivo e até menos mais imediatista? Será que é necessário ouvir mais e falar menos? Ou será que preciso ler mais? Será que preciso dar uma pausa e me ouvir? Enfim, vários são os questionamentos que podem ser feitos.

A única coisa que não devemos esquecer é que temos a missão de ser luz na vida daqueles que nos rodeiam independentemente do tipo de situação e que devemos ter o discernimento para fazer uma autoanálise sincera sem cair nas armadilhas da arrogância e da prepotência e nossa vida certamente será mais colorida.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account