“Assim como o ferro afia o próprio ferro, as pessoas aprendem umas com as outras.”
Provérbios 27:17
Este texto amplia minha visão de relacionamento, ao mesmo tempo em que me desafia a elevar o padrão na interação com as pessoas. Somos o resultado das pessoas com quem convivemos, somos o resultado de como os nossos sentidos captam as emoções emitidas em cada comunicação.
Preciso ser mais perceptiva nesta estrada de mão dupla: pessoas com pessoas. Manter um estado mental de aprendizado constante. Ser capaz de valorizar cada conversa como uma aula, cada pessoa como um mestre. Aprender a ouvir mais do que falar. Aprender a ouvir o que não foi dito. Mostrar um interesse genuíno pela repetida história do idoso ou pela desconexa história da criança. Aprender a ouvir sem julgar. Aprender a ouvir sem criticar. Há tanto para aprender.
Reconheço que perdi tempo, podia ter aprendido mais. Perdi tempo quando falei muito de mim, quando batalhei para impor minhas ideias e assim, deixei de conhecer a riqueza que existe em cada pessoa.
Agora quero aprender! Também quero ensinar! Desejo comunicar aquilo que é verdadeiro, puro, justo, amável, honesto e excelente. Oferecer o que tenho de melhor para quem, assim como eu, quer imprimir o melhor de si em cada nova experiência.
Querida leitora, quero te fazer um convite: aqui, neste espaço virtual, vamos ser pessoas que aprendem com pessoas? Vamos alargar nossas fronteiras e trocar conhecimento numa respeitosa relação de ensino e aprendizado?
Desejo para nós, uma incrível jornada, na qual, cada momento único e precioso é vivido com qualidade e sabedoria. Que juntas possamos gerar riqueza e vida abundante!
Com amor,
Adriana Zimmermann
Coach cristã
Adriana Zimmermann