Como já dizia a propaganda do sabão em pó OMO “Se sujar faz bem”, a pessoa que fez esse slogan sabia do que tava falando.

Criança precisa viver a infância e não ficar grudada em um celular sempre, antigamente subíamos em árvores, a maioria dos brinquedos eram de brincar na rua, como patinete, roller e skate.

E quando chovia íamos pras casas uns dos outros brincar de escritório, lojinha e de ser professora, era tudo muito simples, um balde virava mesa e um telefone quebrado era a ostentação do momento.

Lápis de cor, canetinha e papel era essencial pra qualquer brincadeira, jogo de stop além de divertir ainda nos fazia pensar e aprender, sem contar que tínhamos que ser rápidos.

Um quadro e giz era diversão para o resto do dia, pegávamos as atividades de aula e ensinávamos para os mais novos e como já dizia o Paulo Freire “ensinar é aprender duas vezes”.

Era simples, era fácil, ninguém se preocupava com bateria, jogos eletrônicos ou com postar o que se estava fazendo.

Acho a tecnologia incrível, bem usada só vai trazer benefícios, mas eu ainda sou a favor de que criança precisa se sujar, precisa de brincadeiras saudáveis.

Desafio você a fechar os olhos e pensar na sua infância.

Do que você se lembra?

Eu me lembro das brincadeiras de rua, dos joelhos ralados e dos meus pais brincando comigo sentados no chão, tenho lembranças de guerra de travesseiro, gata cega e muitas risadas.

Em uma era tecnológica que tal a gente ensinar que se sujar faz bem?

Desligue os celulares, compre uma bola, faça um piquenique e transforme um dia simples em um dia que valha a pena ser lembrado. 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account