Ela é especial. Isso sempre soube. Não necessito de um diagnóstico para comprovar.

Desde muito pequena sempre se destacou. Linguagem e vocabulário além da sua idade cronológica. Pensamento rápido. Argumentações. Curiosidade. Criatividade. Resolução rápida e não convencional de conflitos.

Com três anos já escrevia seu nome. Com quatro anos decorava histórias e letras de músicas. Com cinco anos já escrevia. Com seis anos já lia. Memória incrível. Decora histórias e datas sem esforço algum. Extrovertida e expressiva. Extremamente desafiadora, contestadora, diferente.

Muitas vezes me tira a paciência. Muitas vezes me tranco no banheiro para chorar escondida.

Tem o dom de virar minha vida de cabeça para baixo.

Mês passado, mais uma vez, ela o fez.

Sou coordenadora pedagógica na mesma escola em que ela estuda, mas a diretora me chamou: Agora, preciso falar com a mãe da Lana.

E com essa frase meu mundo deu um giro.

“A professora e a educadora especial estão observando-a. Ela  é muito rápida e aprende diferente dos colegas. A educadora especial não pode diagnosticar, mas de acordo com suas observações a Lana tem indicativos de altas habilidades. Sugerindo progressão de ano escolar.” – disse

Iniciei leituras e conversas com especialistas. Levei-a em uma psicóloga especialista no assunto. Comecei a observar com mais atenção e ressignificar esses 8 anos de vida dela.

Eu sempre percebi, mas neguei. Encontrava desculpas. Primeiramente o convívio apenas com adultos, depois o ambiente letrado em que cresceu. E por ai vai….

Agora aguardo a avaliação cognitiva que a psicóloga fará.

Se vai comprovar que ela realmente tem ALTAS HABILIDADES não sei. Mas compartilharei com vocês os passos dados neste novo e desconhecido caminho que estou prestes a trilhar.

3 Comentários
  1. Suelen 7 meses atrás

    Vcs são especiais 😍😍😍

  2. Vivian Benites 7 meses atrás

    Amor vence barreiras…. e só o amor constrói… parabéns por ser essa mãe tão especial que busca sempre o melhor.

  3. Com certeza com essa super mãe amorosa e dedicada a Lana vai ter todo o apoio que precisa. Que Deus te capacite com toda graça nesse novo caminho! A Lana é um doce de menina, muito esperta e espontânea, adoro ela!

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account