Princípios de Riqueza – BLOG DE TODAS

“…aprendei de mim, porque sou amável e humilde de coração…” Mateus 11. 28

O homem sempre almejou descobrir o segredo da riqueza. Este tema é discutido em inúmeros livros e aparece retratado em filmes com tesouros escondidos. E, usando de sinceridade, quem nunca pensou em ficar rico de forma rápida e com o mínimo esforço?

Minha definição pessoal de riqueza é abundância com equilíbrio. É quando prosperamos nas diversas áreas da nossa vida progressiva e constantemente. Por exemplo, quando conseguimos desenvolver nossa carreira profissional ao mesmo tempo em que cuidamos da saúde, construímos um ambiente familiar seguro e amoroso, cooperamos com colegas, desenvolvemos vínculos fortes de amizade, tornamos a vida no planeta sustentável, contribuímos socialmente, desenvolvemos a espiritualidade…

Você considera rico alguém que perdeu a saúde para ganhar dinheiro, ou perdeu a família para atingir o topo da carreira?

Riqueza é fruto da inteligência e da sabedoria (Provérbios 24.3).

As palavras de Jesus guardam dois princípios de sabedoria para a riqueza: ser amável e humilde.

Ser amável pode ser traduzido, na prática contínua de oferecer algo para alguém. Sempre é possível, em cada interação, ser um doador. As ofertas incluem sorrisos, rostos solidários, uma palavra de incentivo, perdão, compreensão, um alegre bom dia, uma ajuda nos trabalhos da casa, um elogio, uma mensagem de amor, um presente, uma comida preparada com carinho, um passeio, um café, um ombro para chorar, uma ajuda financeira, uma oportunidade de emprego, uma oração.

Ser humilde é ter uma mentalidade de aprendizado constante, consciente de que todas as pessoas e todas as circunstâncias carregam sua própria lição e, se soubermos aprender com cada uma delas seremos abundantemente ricos e voltaremos ao primeiro princípio, doaremos um pouco do que aprendemos. Assim, inicia-se o ciclo da prosperidade, um permanente equilíbrio entre dar e receber.

Desejo que sua vida seja como a árvore plantada junto à margem de águas correntes, que tenha muito fruto e prospere em tudo o que realiza!

Com amor

Adriana Zimmermann

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2018 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account