O ano se iniciou e com ele começamos a pensar em nossos projetos…pessoais, profissionais, familiares e com esses pensamentos colocamos a frente vários questionamentos: eu vou conseguir este ano? Será que devo? Não vou desistir?

Aí paramos e analisamos o seguinte…todos eles me inclinam para o lado positivo da vida? Se eu começar será que terei perseverança suficiente para realizar até  o fim?

Medos, ansiedades, rejeições, muitas vezes são sentimentos que nos impedem até de iniciar um novo desafio. Mas precisamos ter claro em nossa mente que se isso que quero alcançar terei êxito e assim provar a mim mesma do que sou capaz.

Vejo que o primeiro passo é pegar uma folha de papel e uma caneta e numerar aquilo que planejo de mudanças para este novo ano.

Segundo passo definir o que são projetos profissionais,pessoais ou familiares.

Terceiro, definir prazos, pequeno, médio ou longo. E para finalizar estipular o tempo que preciso para concluí-los.

Claro que isso é uma particularidade de cada um, mas entregar em oração a Deus esses projetos nos fortalece com a certeza de que o Senhor foi a frente e no tempo dele realizaremos,mas como disse, isso é algo de cada um.

Pode ser que no ano de 2018 você tenha feito projetos,alguns pode ter alcançado sucesso e outros não,mas não desanimar deve ser uma das principais frases quando um novo ano se inicia.

Precisamos unir a esperança com  a Fé, acreditar que se não conseguimos resultados positivo hoje, amanhã é um novo dia, examinar onde foi a falha, recomeçar se preciso for e conquistar o objetivo.

O passo inicial sempre é o mais difícil, mas é fundamental, planejar, projetar e executar.

Nem sempre parece tudo seguro, claro que o medo vai surgir, pois estamos lidando com o novo,mas coragem nos fortalece o espírito para iniciar com um passo de cada vez.

Elabore cada projeto com cautela, veja se é de forma segura que estará numerando cada um, para que não bata a frustração se caso não conseguir realizar.

No livro de Lucas, na Bíblia, no capítulo 14:28-31, traz algo que quero dividir nesse texto e traz sabedoria para quem inicia seu projeto, diz assim: ” Qual de vocês se quiser construir uma torre,primeiro não se assenta e calcula o preço, para ver se tem dinheiro o suficiente para completá-la? Pois, se lançar o alicerce e não for capaz de terminá-la, todos que a virem rirão dele, dizendo: “- Este homem começou a construir e não foi capaz de terminar.” Ou qual é o Rei que, pretendendo sair a guerra contra outro Rei, primeiro não se assenta e pensa se com dez mil homens é capaz de enfrentar aquele que vem contra ele com vinte mil?”

Uma passagem muito real para quem está realizando projetos, pois que alegria é pensar em novos planos, se dedicar a eles e alcançá-los.

Que tristeza deve ser aqueles que até deixaram de sonhar, de imaginar o melhor, de desejar e não sabem como começar seu novo ano.

Por isso meus(minhas)  amados(as) se você ainda não se planejou,não seja uma dessas pessoas,sonhe, idealize e busque.

Porque o melhor desta vida é para os que sonham e correm atrás. Façam seus projetos e visualizem o melhor, sejamos fortes, corajosos, determinados, porque desânimo e cansaço é para quem não tem Fé em um amanhã promissor.

Comece agora e tenham o melhor ano de suas vidas, com total convicção de de que os planos precisam existir para novas oportunidades surgirem.

Sucesso em suas conquistas e um ano de grandes resultados. Forte abraço e até nosso próximo texto. Deus os abençoe.

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account