É um sábado chuvoso, e no meu quarto, eu começo a escrever sobre a transformação que aconteceu na minha vida de um ano para cá. Tudo comigo sempre acontece de uma forma surpreendente, e eu fui desafiada a escrever sobre este assunto justamente no dia em que completei um ano de uma mudança radical na vida. Há um ano , exatamente,  eu , depois de ter pedido demissão, sai do emprego que eu tanto amava,  deixei meus colegas, os alunos, e com uma linda festa de despedida e muitos presentes e surpresas, dei adeus a um sonho que realizei: morar fora e sozinha. Dez dias depois das despedidas, eu deixei o estado que me acolheu, e voltei para meu estado de origem, deixando para trás tudo o que eu havia sonhado  e principalmente os meus amigos, os quais eu tive que me acostumar a viver sem tê-los por perto. Lá, eu fiz uma família. Florianópolis é minha segunda casa, meu segundo lar. É onde eu sei que sempre posso voltar, que tudo estará me esperando e que sou uma pessoa inexplicavelmente querida por todos os quais me despedi. 

     Hoje, exatamente um ano depois da despedida do emprego, faço essa reflexão,  através do desafio do dia da mulher que o blog propôs.  Há um ano, eu não vivi esse dia, não lembrava a mulher que eu era, mergulhada na tristeza por deixar toda uma vida organizada para trás. Porém, refletindo sobre tudo o que aconteceu, percebo que um ano depois, minha vida mudou muito, e os planos também são outros. Este desafio me permitiu relembrar, que eu deveria comemorar o dia da mulher, que deveria me permitir ter um tempo para mim, fazer o que gosto, estar com quem amo, e me dar a oportunidade de cuidar um pouco mais de mim, não apenas no dia da mulher, mas lembrar a pessoa que eu sou, todos os dias. Isso tudo me auxiliou na análise de como eu estava guiando a minha vida, e então percebi que não devemos esperar uma data especial para nos sentirmos especiais. Eu, você,  todas nós,  somos especiais todos os dias, todos os momentos, e tudo o que julgamos ser simples, é o que realmente importa e nos faz feliz. Todo o dia é dia de comemorar, dia de viver cada segundo, dia de se cuidar,  de se amar, de estar com quem amamos e fazer de cada momento sozinha ou acompanhada,  um momento especial.

      A nossa transformação precisa vir de dentro, jamais de fora. Não devemos esperar que algo ou alguém chegue na nossa vida e mude toda a direção. Nós é que devemos nos transformar,  nos reciclar se algo estiver errado, e só então tudo o que é nosso e merecemos começa a chegar,  pois estaremos prontos para o que realmente ficará em nossa vida. 

     A maior parte dos meus planos, sofreu grandes e importantes mudanças. O que importava no passado, hoje já não tem tanta importância e meus dias são preenchidos com o que me faz bem. Hoje, descarto com muita facilidade o que me faz mal e me permito viver o presente de uma forma intensa e feliz, pois não podemos voltar ao passado e fazer diferente,  nem ao menos temos o futuro,  pois na verdade ele é incerto, mas o presente, como o próprio nome já diz, é o nosso maior presente , e é ele que temos para nos tornarmos as pessoas que somos. É tudo o que temos, o nosso momento,  é ele que importa e é esse momento que precisa ser valioso. 

     Se eu tenho planos para o futuro? Claro que sim. Apesar de ele ser incerto, todos nós devemos planejar nossa vida, pois são nossos planos que nos impulsionam a conquistar os nossos objetivos, e a nossa meta maior deve ser sempre a busca constante pela nossa realização pessoal. Com certeza meus planos mudaram bastante,  mas a busca em ser melhor a cada dia continua,  e meu maior objetivo é esse, ser sempre melhor , em todos os sentidos da vida, e fazer a diferença na minha vida e na vida das pessoas que me cercam, seja no trabalho, com a família, amigos, conhecidos, no relacionamento, enfim, deixar algo positivo em cada lugar que eu passar, com cada pessoa que eu cruzar, pois o sentido da minha vida é cuidar do meu coração e não deixar ninguém passar por mim sem ter se sentido um pouco melhor. 

 

     

 

 

 

0 Comentários

Envie uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

FALE CONOSCO

Nos envie seu um e-mail e nós retornaremos para você, o mais rápido possível.

Enviando

©2019 BLOG DE TODAS desenvolvido com muito amor.

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account